Dissecando EP's #24: "Ousar Lutar, Ousar Vencer!" (2019) - Sangue x Ódio


Salve Headbangers! Há tempo estamos afim de falar um pouco mais de 'Hardcore' aqui no site, pois o gênero tem muita relação com a nossa proposta, a de ser um som extremo e 'underground', por isso mesmo, hoje trouxemos um Dissecando EP com a banda Sangue x Ódio.

São 12 minutos espalhados em cinco faixas. Esse grupo de Ibiuna/SP lançou esse trabalho em 2019 e suas letras tratam de assuntos como, por exemplo, a depressão. O som vai na linha do Agnostic Front, Madball, Terror e Hatebreed, ou seja, de grandes nomes! Esse trabalho marca uma nova fase da banda com nova formação, mas com a mesma pegada e sempre com algo a dizer, o que é muito importante nos dias de hoje.

Abrindo o trabalho temos Enquanto Houver Amanhã que é uma das minhas músicas favoritas do trabalho, pois é o hardcore que eu gosto de ouvir. O vocal raivoso se aproximando do 'Thrash' e o refrão cantado com aquele estilo de coro, chamando você pra revidar.



Resistir É Vencer tem vocais que lembram Ratos de Porão e mais uma vez já pega o ouvinte pelo refrão, que te obriga a cantar junto. Recomeço mantém a pegada da faixa anterior e dá para dizer que esse trabalho é ótimo para aqueles dias que você está mais desanimado, porque aqui levanta até defunto! rsrsrs. Note que as letras da banda possuem uma mensagem importante para nossos dias atuais.

Ousar lutar! Ousar vencer! foi a faixa escolhida para divulgar o trabalho e faz bem o seu papel, caso não conheça a banda, indico começar por essa! Ela tem uma pegada bem metal na linha do Hatebreeed e depois vem pra levada 'hardcore', perfeita para se quebrar nos 'moshs'.

O trabalho ainda conta com o bônus Vitória Sempre, Derrota Jamais! que tinha sido lançada no ano anterior e mostrava que a banda leva ao pé da letra o que diz, ou seja, eles não vão mais parar, sorte nossa!

TRACKLIST: 
1) Enquanto Houver Amanhã
2) Resistir é Vencer
3) Recomeço
4) Ousar lutar! Ousar Vencer!
5) Vítória Sempre, Derrota Jamais 

FORMAÇÃO:
André - guitarra;
Fábio - bateria;
Gilmar -voz;
Toshi - baixo.


Revisado por Carina Langa.