Resenha #141: "Maldicto" (2019) - Hutt

Grotesco, asqueroso e imundo, se esses adjetivos te soam chamativos e compatíveis  com o seu gosto musical, então fico feliz em indicar o mais recente trabalho do Hutt para você! Desde a sua capa até o último 'blast', esse trabalho é ultramega. Não recomendado para ouvidos, digamos, mais sensíveis.

A capa já citada é um trabalho do artista John Ridgway, publicada originalmente na HQ John Constantine. Fico imaginando o quanto lindo essa arte deve ficar em um vinil com o encarte tendo todo o cuidado e capricho, características tão comuns aos trabalhos da Black Hole Produções.


Como já é ponto comum nas obras do Hutt, temos aqui bastante citações a filmes de terror, geralmente B, e até um bom guia para indicar obras cinematográficas, como por exemplo, na abertura Et Sub Me, que apresenta fala do filme O Segredo da Múmia, além do candidato a um dos melhores títulos de música do 'underground' Witchfinder Genival.

Dá para dizer que na parte de técnica e expressão musical não ocorreu nenhuma grande mudança em relação a trabalhos anteriores  e agradecemos a Satã por isso! São 31 faixas espalhadas em 18 minutos, mas podemos notar, por exemplo, influências  do 'Hardcore' em Rua da Amargura 666, na pancadaria sem dó de Infelizmente  Fim e na Burzum, Vampiro e Mayhem. Além das variações desgracentas em Monstro e em Grito, berro e esporro. Esses são apenas alguns destaques de um trabalho que foi um dos melhores lançamentos de 'Grind' do ano passado. O Hutt é assim mesmo, nunca  falha!

TRACKLIST
1. Et Sub Me 
2. Lepra Hi-tech 
3. Bestão 
4. Burzum, Vampiro e Mayhem  
5. Witchfinder Genival 
6. Monstro 
7. Pq? 
8. Espinhos e Cuzões
9. Infelizmente Fim
10. Quarta Corda Quinta Casa
11. Protetivando 
12. Suma 
13. Bem Melhor
14. Puxa Encosto 
15. Não 
16. Dia Bão 
 17. _
18. Contra Chatos Não Há Argumentos 
19. Brilho Baixo 
20. Yabba Dabba Doom 
21. Rua da Amargura 666 
22. Grito, Berro, Esporro 
23. Crack, Gonorréia e Cachaça 
24. 07/07 
25. Palavra Cuspida 
26. Nika Nanica Nikita 
27. A Carne é Fraca, A Fake é News 
28. Neurose
 29. Fruta Podre 
 30. Crr 
31. Et Sub Me II


FORMAÇÃO
Appezzato - Crooner
Liandro - Setecorda
André - Batera
MJ - Baixo


Contatos
Facebookhttps://www.facebook.com/huttgrind
Email: hutt1@hotmail.com
Site: https://hutt.bandcamp.com

Revisado por Carina Langa.