Notas Extremas #103

Hail Headbangers, vamos atualizar nossos leitores do que ocorre na cena Metal com as nossas Notas Extremas edição #103.

Hail Headbangers!
Vamos te deixar atualizado sobre o que vem acontecendo no 'underground' nacional, acompanhe as Notas Extremas #103.

1) Syn TZ apresenta detalhes do seu mais novo trabalho

Batizado como "The Quarantine Tapes" o novo material de estúdio da excelente banda de 'Heavy' Metal catarinense já se encontra disponível ao público no formato de pré-lançamento no site oficial da banda, acesse em SYNTZ.NET.

O material exclusivo do pré-lançamento vem acompanhado de uma bônus 'track', além das 5 músicas inéditas que compõem a 'tracklist'. As aquisições no pré-lançamento auxiliam na manutenção das atividades da banda durante o período de pandemia, que afeta profundamente toda indústria cultural.

A data oficial de lançamento está agendada para 22 de maio de 2020, quando o material estará disponível em todas as plataformas de 'streaming'. Toda produção foi realizada entre fevereiro e abril de 2020, durante o período de quarentena, no estúdio SonicVision em Florianópolis/SC, utilizando composições que vinham sendo trabalhadas desde o final de 2019. A banda planeja o lançamento da versão física do material posteriormente.
Confira o TrackList e a capa do trabalho e apoie.

TRACKLIST
1) Solar Violence
2) Invisinble Enemy
3) Meaningless Life In a Mean World
4) Back In The Day
5) Another Break




2) Scars disponibiliza novo teaser com os bastidores das gravações do videoclipe

Foi disponibilizado  na página oficial do Scars no Facebook, um segundo 'teaser', agora com os bastidores do videoclipe para a faixa que dá nome ao vindouro álbum “Predatory”. As filmagens foram realizadas no estúdio Scalla, em Osasco/SP, com direção de fotografia por Dani Matos e edição por Gabby Vessoni.

Novo teaser de Predatory no link abaixo:

"Predatory" já está em fase final de mixagem no estúdio Loud Factory, pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane e Torture Squad) e será lançado em maio deste ano. Lembrando que Wagner já trabalhou com a banda em seu retorno produzindo os dois 'singles' Armageddon e Silent Force, ano passado.

A formação que gravou Predatory conta com Régis F. nos vocais, Alex Zeraib nas guitarras, Thiago Oliveira na guitarra solo (Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché no baixo e João Gobo na bateria.



3) Mudanças na formação da Broken & Boned

Depois de cinco anos como vocalista da Broken & Boned, Rômulo Portela se despede da banda, deixando para a história do metal brasileiro ótimos trabalhos em 'singles', vídeos e o arrebatador álbum "Hypocrisy Hymns".

Somos gratos ao Rômulo pela contribuição na história da banda e desejamos sucesso em suas futuras empreitadas”, agradeceu André Cecim, baterista.

Rômulo sai da Broken & Boned durante a produção do segundo álbum "Lies Inside Delusion", que será lançado em 2020. Amistosamente o músico agradece às pessoas que o acompanharam nesta banda.

Quero agradecer a todos os fãs e a quem me acompanhou neste período com a banda, em breve estarei de volta com algum outro projeto e desejo sorte aos outros. É ‘nois’”.


4) Goat Necropsy anuncia lançamento do primeiro 'single'/clipe via 'Slam Worldwide'

O duo brasileiro de 'DeathGrind', Goat Necropsy, anuncia o lançamento do primeiro trabalho, o 'single'/clipe Devoured By The Hounds, no SLAM WORLDWIDE, o maior canal de divulgação de bandas extremas no mundo. Goat Necropsy é uma das poucas bandas brasileiras a lançar material no canal, o que é uma grande conquista para o metal nacional. Devoured By The Hounds faz parte do primeiro EP da banda, "Bloody and Fresh", que será lançado dia 12 de maio.

Uma das bandas mais pesadas, putrefatas e promissoras do metal extremo na atualidade, Goat Necropsy foi formada por W.Johann e Vic Ferreira em novembro de 2019. Duas mentes insanas fazendo metal extremo com temas sujos, sanguinários e pútridos, mesclando letras 'GoreGrind' com sonoridade passeando entre o 'Death' Metal, o 'Slam' e 0 'Splatter'. Com influências de Carcass, Dying Fetus, Aborted, Cannibal Corpse e Napalm Death.

Vic Ferreira, dono de uma voz potente e única, chegando do gutural ao inhale, estudou técnica de vocais extremos e produção musical no MI (Musicians Institute) em Los Angels CA. W.Johann é conhecido inicialmente pelo seu trabalho junto ao KroW - uma das maiores bandas do cenário 'Death' Metal do Brasil -, já se apresentou no Rock In Rio e também faz parte do Victorizer junto ao renomado vocalista Vitor Rodrigues (Ex-Torture Squad).



5) Chaotic System censurado no Youtube

Conhecido pelas mensagens contundentes em meio a sonoridade agressiva, o Chaotic System mantém-se fiel às suas características e lança o clipe para a música Cinzas da Guerra, segunda faixa do álbum "Rise", lançado via Electric Funeral Records. O clipe foi editado e finalizado pelo baixista/vocalista Eduardo "Dudu" Martins e foi censurado pelo YouTube. A música, de autoria de Magno Vieira guitarrista/fundador da banda, teve a letra escrita por Eluã Oliveira, (ex-baixista, atual Trajando Luto).

O autor do clipe ficou surpreso e conta como foi o problema com o Youtube.


"A gente estranhou logo nas primeiras tentativas. O clipe de Hate for Hate é extremamente violento e continua lá, então achei que Cinzas..."não teria problemas por conta das imagens mas, depois de quatro tentativas e duas reedições, desistimos de jogar na plataforma, a mesma que está repleta de mensagens de preconceito. Enfim, são eles quem fazem as regras."

"Apesar de ser em português, qualquer pessoa será capaz de entender, basta prestar atenção nas imagens. A letra do Eluã é muito visual e propõe uma justaposição de conflitos distintos mas que tem o mesmo problema comum: o que fazer quando a fuga for a solução? O que fazer pra sobreviver? É guerra, é sobrevivência, é o horror. Enquanto que na que na primeira parte a idéia é mostrar que o inferno tá aqui do nosso lado, na segunda parte fica claro que falamos sobre os conflitos no Oriente Médio."


A banda planeja seguir com os projetos audiovisuais no futuro. O clipe de Cinzas da Guerra está disponível nas redes sociais do Chaotic System, como Facebook e Instagram.



6) HellgardeN: 'Live Show' de lançamento e sorteio de brindes

No dia 10 de abril, uma das mais emergentes bandas de 'Thrash/Heavy/Groove' Metal brasileira, HellgardeN, lançou o tão aguardado álbum de estréia, “Making Noise, Living Fast”, via gravadora norte americana Brutal Records, obtendo excelentes críticas pela imprensa do país e também mundial, bem como uma enorme repercussão por conta de sua sonoridade pesada, vibrante e repleta de energia.

Para comemorar esse lançamento, no dia 25 de abril, sábado, às 18h, Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel Cavallari (guitarra), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria), junto de uma equipe super reduzida por conta das circunstâncias que o mundo vem vivendo na quarentena, fará um 'show' com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da banda no Facebook e YouTube. Essa apresentação será realizada no estúdio General Music, em Botucatu/SP, somente com a banda, Thiago Victal (fotógrafo/câmera) e Thiago De Léo (proprietário do estúdio, produção e operação de mixagem de som).

Além desse ‘live show’ de lançamento, foi criado na plataforma "apoia.se", um financiamento coletivo para ajudar a banda nesses tempos de crise pela impossibilidade de 'shows' e atividades externas. Independentemente do valor doado ou a quantidade de doações, as chances de ganhar 1 kit contendo 1 camiseta da banda e 1 CD Digipack “Making Noise, Living Fast” autografado, serão as mesmas para todos. O resultado do sorteio será divulgado dia 04 de maio nas redes sociais do HellgardeN.

Mais informações: https://apoia.se/hellgarden


Revisado por Carina Langa.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas

Postagem em destaque

Underground Extremo: O Portal da Música Extrema

Hail Headbangers! Finalizamos 2019 como um ano muito significativo para todos nós do Underground Extremo . Em termo de números, chegamos a ...