Conheça o Metal Br#05 - Caos Onipresente

Hail Headbangers! Continuamos nossa jornada de divulgação do Metal Nacional, hoje apresentamos um duo de Nova Odessa/SP, o Caos Onipresente (CO2), apresentando uma proposta que transita entre o 'Death' Metal com elementos de 'Depressive Suicide Black Metal' (DSBM), e um forte senso de niilismo e misantropia.


Originalmente os músicos Raul Santiago (Bateria) e Diogo Dias (Vocal e Guitarra), faziam parte da banda Os Butequeiros e depois de ter assistido uma apresentação do Test, decidiram fazer um duo. Com a formação estabelecida,  decidiram ensaiar e a sua estreia ocorreu um ano depois no Aterrorize Fest edição de 2019.

Agora em janeiro de 2020, eles lançaram a 'demo' "Ser Humano: Aversão" e tiveram a genial sacada de gravar um registro ao vivo no Hup Sound.  Esse registro consegue passear por várias escolas do Metal Extremo, mas com aquela atmosfera 'old' que tanto faz falta hoje em dia.


A 'demo' tem quatro faixas, Surto abre a mesma e vem numa escala de velocidade que é impossível não bangear quando a mesma começa. Redoma é minha favorita até o momento, com uma letra pessimista e influência de 'Doom'. Genocídio é a trilha sonora para os dias que estamos vivendo, totalmente DSBM esse som. Maconha tem um minuto, é reta e direta. Finalizando, vem Caos que cria o cenário de Terra arrasada. Confira esse material, super indicado por nossa equipe e que venha logo o 'debut' do Caos Onipresente.

Revisado por Carina Langa.