Notas Extremas #94


Hail Headbangers, começando a primeira semana de fevereiro de 2020 se atualizando do que vem ocorrendo na cena com as nossas Notas Extremas edição #94.


1)Necromancer  Banda anuncia novo guitarrista

Em meio as gravações de “Pattern Of Repulse”, os cariocas do Necromancer  anunciaram sua nova formação, que novamente volta a ser um quinteto.
A banda divulgou o ingresso do experiente guitarrista Eduardo “Dek” (ex-Shadow Zone, Kanas, Kaú e No Control), que segundo a banda: “O músico já chegou somando muito na construção de novos solos para o novo álbum e também ajudará demais nos trabalhos de divulgação deste material que já está em etapa final de masterização.”
“Pattern Of Repulse” é o segundo álbum do Necromancer  e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2020 pelo selo Heavy Metal Rock. A gravação e produção está acontecendo no Estúdio Hanoi pelo produtor Fernando Perazzo, que também trabalhou no “Forbidden Art”.



2) Infestatio   lança teaser de vindouro “Unleash The End”

O ano de 2020 começou com tudo para os paulistas do Infestatio. O grupo acaba de anunciar sua parceria com a Sangue Frio Produções, para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, manutenção de agenda e muito mais.
Aproveitando este grande momento, a banda divulgou o teaser do seu vindouro álbum “Unleash The End”, que está em fase de finalização e será lançado ainda neste primeiro semestre.



3)  Sangue de bode lança o seu primeiro álbum 

Começando 2020 surtado, Sangue de Bode lança seu primeiro Álbum. O full conta com 12 faixas bem resolvidas, que tratam desde dias conturbados à críticas sociais e revolta. Sobre traumas pessoais, e problemas de todo mundo. "A sombra que me acompanhava era a mesma do Diabo", foi o nome dado ao trabalho, e seu lançamento está previsto para o dia 17/2 em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records. 

 
4) Chronic Ashes: lança debut álbum “Cursed Existence” 

A banda Death Metal Old School de Belo Horizonte/MG Chronic Ashes, acaba de disponibilizar seu debut álbum intitulado “Cursed Existence”, o lançamento oficial ocorreu no último dia 15 de Janeiro, através de uma parceria com a gravadora Songs for Satan, da qual no decorrer do ano passado foi firmado um contrato com a mesma para a realização dos futuros lançamentos relacionados ao grupo.
“Cursed Existence” apresenta 9 faixas de Death Metal brasileiro da velha escola, não poderia ser diferente, a caracterização da sonoridade com muita técnica e brutalidade. A capa do material foi idealizada pelo artista Thiago Pena (www.facebook.com/thiago.pena2).



5) Chaotic System lança seu EP Baixada Morta 

 O grupo carioca de crust/grind Chaotic System lança o EP "Baixada Morta" na França via Triangle Infernal Records, em edição limitada. Este é o primeiro registro da banda na Europa. O EP foi produzido em 2018 no mesmo país pelo brasileiro Fábio Andrey (ex-Insanity). A banda, que já lançou dois EPs em 2019 prepara seu álbum pra 2020.
O espectro musical da banda abrange também outros subgêneros da música extrema como o hardcore e o death metal, sem restrições. As letras abordam temas como caos social, política, corrupção e tudo que envolve cotidiano da classe trabalhadora e pobre no Brasil. A banda se mantém na ativa com seu fundador, o guitarrista/vocalista Magno Vieira, e com Eduardo Martins (baixo/vocais, ex-Vox Mortem) integrando os últimos lançamentos.