{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Underground Extremo: O Portal da Música Extrema

Hail Headbangers! Finalizamos 2019 como um ano muito significativo para todos nós do Underground Extremo. Em termo de números, chegamos a ultrapassar a marca de 500 postagens no site! 

Estamos muito felizes e orgulhosos, pois todas nossas postagens foram feitas com o mais puro intuito de auxiliar e fortalecer a cena do Metal, estilo esse que move nossas vidas.
Por isso, aproveitamos o início de um novo ano,  para apresentar aos nossos leitores, nossas principais seções e reafirmamos nosso compromisso de sempre oferecer um trabalho honesto e de qualidade, onde a música extrema está em primeiro plano. 



Resenhas: Nossa primeira resenha foi da banda Creptum, uma excelente banda de Black Metal. Nossas resenhas decidem focar aspectos tanto técnicos como a sensação que nosso redator teve ao ouvir o material. Pode ter certeza que toda crítica ali presente é feita com muito esmero. 

Resenha clássica: Trabalhos que passaram no teste do tempo e hoje são alicerces do Metal Nacional/Mundial, seguem a mesma linha das resenhas no quesito texto.

Entrevistas: Buscamos sempre entrevistar bandas mais 'Underground' e fugir das perguntas fúteis. Todas nossas entrevistas são fruto de pesquisa e feitas para quem curte o trabalho dos entrevistados. Ano passado abrimos nosso leque para entrevistas com pessoas envolvidas à cena tanto do Metal como do terror. Iremos manter isso nos próximos anos, como foi o caso da nossa entrevista com o pessoal do Trasheira Violenta. 

Sons que não podem ficar de fora: Aqui são nossas apostas! Sempre nas vésperas de grandes festivais,  aproveitamos para apresentar as bandas e apostar em sons que não podem ficar de fora das suas apresentações, é uma maneira de criar um esquenta para os shows.

Cobertura de Eventos: Estaremos presentes em grandes eventos desse ano e quem já acompanhou nossas coberturas, sabe que nos esforçamos ao máximo para trazer a sensação de estar presente. Pretendemos também ampliar essa interação dos eventos com o nosso canal do Youtube, que estará agora em 2020 mais ativo. 

Mundo Underground: Aqui nós vasculhamos os porões do 'Underground' Mundial e apresentamos bandas de Metal Extremo dispostas ao longo do planeta. Tendo por objetivo, renovar sua playlist!!!

Terror Underground: Todo fã de música extrema é fã de terror, então nada mais justo do que abrir no site, um espaço para as publicações desse universo, onde pretendemos falar sobre filmes, séries e literatura.

Playlist Extrema: Quando se aproxima datas especiais ou simplesmente para divulgar novas bandas, a Playlist Extrema vem indicando sempre músicas para você ouvir e bater cabeça.

Notas Extremas: Como o próprio nome indica, aqui é o espaço onde divulgamos as principais notícias das bandas. Geralmente semanalmente, onde você pode se informar do que ocorre na cena do Metal Nacional. 

Dissecando EP's: Uma análise completa dos EP's. Uma das nossas categorias de maior sucesso onde analisamos esses registros que sempre dão uma amostra do que as bandas estão preparando para seus próximos trabalhos. Fizemos algumas edições de Dissecando Coletâneas também, que iremos manter para próximas publicações. 

Melhores do Ano: Dividido em categorias, apontamos registros de destaques do ano, sendo que, logo menos, estará no ar os Melhores de 2019!

Opinião: Texto escrito em parcerias com pessoas influentes do 'Underground', sempre debatendo assuntos polêmicos sem se omitir ou temer expressar opiniões, 

Agora apresentaremos nossos novos quadros: 

Álbuns da Década: Não importa se ela começou ou vai começar, importante que ao longo de 2020 vamos estar citando álbuns que foram marcantes nesses últimos dez anos – esse quadro vai se fundir (ao menos em 2020) com o Playlist de uma Semana Extrema. 

Ao Pé da Letra: O que realmente diz a letra da música da sua banda favorita? Tentamos ir na semiótica da questão, se aprofundar nas mensagens que estão nas letras, explícitas ou implícitas. 

Fechando esse texto, não podemos deixar de fora o fato de que estamos a quase dois anos na Mutante Web Rádio com o programa Underground Extremo. Já foram ao ar, 66 programas, unicamente de metal nacional e vamos manter essa parceria nos próximos anos, lembrando que você pode encontrar os programas passados no Mixclound

Por fim é isso 'headbangers'! Mantemos sempre o mesmo intuito de divulgar, incentivar e fortalecer a nossa cena. Contem sempre com a gente! O seu apoio e compartilhamento nas redes é o nosso pagamento!
Curta nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/undergroundextremo666/

Quer ter sua banda divulgada no site?
Envie um 'email' para: undergroundextremo666@gmail.com 

Que 2020 seja ainda mais extremo!

Revisado por Carina Langa.

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas