Retrospectiva 2019 Underground Extremo - Fevereiro

Continuamos nossa revisão do que ocorreu no ano de 2019, segue agora uns dos principais fatos do segundo mês do ano:

1) A banda pernambucana Obscurity Tears, pioneira no estilo 'Doom' Metal no estado, lançou seu terceiro álbum oficial. "Rise of A God", um trabalho denso e pesado que muito em breve será resenhado no site.


2) A Casa das Máquinas passou por mudança na formação, assumindo postos na banda os músicos Mário Testoni Jr (teclado) e Marinho Thomaz (bateria). O grupo vai ainda vai contar com uma lenda do baixo, o músico Geraldo Vieira, que já tocou com Raul Seixas, Terreno Baldio, Arrigo Barnabé e Tutti Frutti.


3) O Undergust banda de 'Crossover' 'Thrash' e 'Crust', lançou o trabalho "Chaos Farm".


4) O Drowned lançou o segundo cover do ano. A escolhida de fevereiro foi Heartwork, da banda inglesa Carcass.


5) O Alkymenia lançou o 'lyric' video para Dead Birds. A música é parte do terceiro álbum da banda, "Libertad".


6) O Sad Theory lançou o "Audioclastia Humana", seu  primeiro trabalho ao vivo, gravado no Maniacs Metal Meeting.


7) O Remove Silence lançou o trabalho  "RAW", que conta com oito faixas inéditas, incluindo seus últimos singles RAW, Middle of Nowhere e Laser Gun. Com doze anos de estrada, a banda ainda trás um ar novo, contemporâneo e moderno à sonoridade agressiva que tanto tiveram sucesso em outros projetos, como as bandas Shaman e Oponente.


8) O Matakabra lançou oficialmente seu mais novo videoclipe/curta-metragem, referente a faixa Ogum/No Açoite, presente no seu último EP "Marginal", lançado em 2017.


9) O grande Justabeli, lançou o single Satanic War Black Metal. Este novo trabalho é para divulgação do mais novo álbum intitulado "Intense Heavy Clash".


10) Global Atrocity, single que marcou o retorno do Chaosfear, acaba de ganhar um 'lyric' vídeo, produzido por W. Perna (Genocidio), que também foi responsável pela arte de capa. A letra fala sobre uma pessoa que passou por várias provações na vida, períodos conturbados e agora tenta se livrar dos tempos de escuridão. "As tentações rodeiam esta pessoa, aquela voz do lado obscuro da vida fala no ouvido dela a todo instante, mas a voz interior fala mais alto e a pessoa consegue se livrar desses males", explica o vocalista e guitarrista Fernando Boccomino.


11) O  Rhegia  lançou o single Eyes of Fire que encontra-se disponível para audição completa em várias plataformas de 'Streaming'.


12) The Gard. Lançado em dezembro em videoclipe, Plastic Man retrata o homem moderno e suas contradições, relacionados ao ser contemporâneo, sua frieza e anestesia . É como se estivéssemos nos transformando em seres apáticos e doentios, como se fôssemos de plástico. Sem sentimento. Sem vida.


13) O Scars lançou o vídeo para a faixa Silent Force. O clipe foi totalmente produzido pela banda, com direção de Rogério Del Vecchio.



14) O Acid Brigade lançou o single Gonna get me some que faz parte do trabalho "Storming Into This Land".



Revisado por Carina Langa.