Notas Extremas #91

Hibria e The Damnnation: Renovações  no Metal Nacional

Essa semana os 'Headbangers' foram presenteados com duas grandes novidades na cena do Metal Nacional. O novo clipe do The Damnnation e um novo 'lyric' vídeo do Hibria, mostrando novamente o óbvio, os músicos brasileiros são fantásticos e o Metal contra tudo e todos mantém-se vivo. Confira mais detalhes desses lançamentos:

Hibria: Depois de um período tumultuado, o Hibria mostra que não irá abaixar a cabeça. O agora reformulado grupo gaúcho, apresenta o seu primeiro single Fearless Will. É até óbvio que o único remanescente da formação original Abel Camargo (guitarras), iria recrutar músicos de extrema qualidade, faltava saber se a química estaria ali presente e então esse primeiro som deixa as melhores expectativas. Contando agora com o já citado Abel Camargo temos Bruno Godinho (Guitarra), Alexandre Panta (Baixo), Otavio Quiroga (Bateria) e Victor Emeka (Vocal).

A música em si é um é um misto da sonoridade já típica, com aquela pegada 'Power' Metal tradicional, com pequenos toques de modernidade. Destaques para os vocais de Victor, que não tenta emular Iuri (vocalista anterior), o que lhe dá muita personalidade, e também para Alexandre Panta... Um monstro! Ainda não consegui esquecer o refrão dessa música, de tão bom que tá isso aqui. 


Por outro lado o The Damnnation é uma banda relativamente nova. Formada por Renata Petrelli (guitarras e vocal), Cynthia Tsai (Bateria) e Camis Brandão(baixista), musicistas já com uma jornada no Underground que, unidas agora, mostram uma nova faceta. Com um som livre de amarras de rótulos e muito mas muito pesado. E para começar já com o pé na porta, lançaram um vídeo clipe muito legal para a música World's Curse.

O som chama atenção pelo 'groove' e pela estréia de Renata nos vocais. Quem já tinha conferido o 'single' sabe o potencial desse 'power' trio. Confira nossa entrevista no Link:


Revisado por Carina Langa