Cobertura #21: "Metal Sunday IV"

Estivemos prestigiando o Metal Sunday IV, promovido pelo O Subsolo, que aconteceu no dia 20 desse mês (outubro), em Imbituba no Drakos Beer Pub. Evento beneficente que visou arrecadar ração para os bichanos em prol da ONG - Protetores dos animais da Nova Brasília.

Nele se apresentaram três bandas da região, sendo elas Hallten – Imbituba/SC, Dark New Farm - Nova Fazenda/SC e Molitiun – Laguna/SC e na descrição a seguir você, caro leitor, pode ficar por dentro do que vimos e ouvimos em tal evento.

A Hallten é uma banda recém formada por integrantes já conhecidos da região, pois atuam ou atuaram em outras bandas do cenário 'underground'. O som que apresentaram nos foi bem aceito, e eles responderam a isso fazendo um longo 'show'. Foi o segundo 'show' da banda que tocou músicas autorais, 'covers' e versões de músicas com uma pegada de 'stoner'.


Peso e agressividade tomaram conta do 'Pub', assustando até clientes que ali estavam para saborear a comida japonesa, oferecida na parte frontal do espaço, quando a Dark New Farm entrou em cena, apresentando somente sons autorais, divulgando seu EP – “Farm News”, lançado em agosto de 2019, na íntegra, e complementando o 'show' com sons inéditos e ácidos como If I Cloud, Burn e Maldita Herança Colonial. Com essa apresentação percebemos que a banda está se consolidando na cena e que merece estar onde está, sucesso e vida longa ao 'New' Metal vindo da 'new farm'.


A Molitiun, banda de Laguna que deu uma pausa em suas atividades, mas nem por isso deixou de colaborar com o evento, fez uma apresentação à altura dos que lá estavam. Os já conhecidos e repercutidos sons Fight From Freddom, Left To Die, We’re No Victims e Desert Of My Soul, fizeram parte do final do evento, que foi em grande estilo para aqueles que gostam de 'Prog'.



Metal, cerveja e amizade foi o que encontramos nesse 'fest' e o desejo é de que locais, eventos, bandas e headbangers' permaneçam vivos e ativos nas lembranças ou em textos como este, ultrapassando gerações e apoiando esse estilo de vida, único e magnífico.

Texto e fotos por Carina Langa.