Resenha #118: "Madhouse" (2018) - The Gard


No meio de tanta som extremo que meus ouvidos são bombardeados, as vezes é bom ir para caminho opostos e ouvir sons que podem não ser digamos mais porrada mas sem deveras interessante, e nessa linha peguei para ouvir Madhouse do the Gard, uma viagem musical bem interessante que relato abaixo:

Apresentando a banda a The Gard foi formada no ano de 2010, e na sua sonoridade apresentam elementos de Rock Clássico, com uma sonoridade mais moderna e uns flertes bem interessantes com o Prog. Formaram o time que gravou esse trabalho Beck Norder (baixo, guitarras, vocais), Allan Oliveira (guitarras) e Lucas Mandelo (bateria, vocais).



Madhouse é um excelente debut e qual a surpresa de abir com um cover de “Immigrant Song”, clássico absoluto do Led, com violões e os vocais muito bem feitos , depois fiquei sabendo que a banda tem um tributo aos ingleses ai tudo fez sentido, abrir com uma versão cover é algo ousado mas confesso que achei uma estratégia inteligente e chama atenção do ouvinte para o que estar por vir.

"Play of Gods" tem uma sequencia de solos e riffs marcantes, quero destacar também o vocais muito bem encaixados com aquela vibe dos anos 90.

Madhouse tem um refrão bem legal essa musica tem a honra de batizar o trabalho, não vou dar spoilers do que você vai ouvir aqui mas ela é uma das melhores do trabalho.

Na quarta faixa The Gard Song, é realmente isso a banda apresentando sua sonoridade, o começo com violões vai crescendo e quando você reparar já estamos sendo bombardeado por riffs e solos de guitarras na linha do Helloween, Queensryche.

Music Box, tem uma pegada de rock Inglês , com a diferença que essa musica é boa, ao contrario dos oásis da vida que tentam copiar Beatles, não é minha favorita do álbum mas mostra o ecletismo do The Gard.

Back to rock é isso mesmo que o titulo diz achei muito legal a forma que a banda distribuiu as faixas pois Back To Rock vem te dando um soco no estomago.

Ao final o ar setentista esta presente em Kaiser of the Sea” e Panem et Circensis”,mas ao  longo da audição fiquei pensando como apenas três caras conseguem fazer tal sonoridade.

Com Madhouse provou que a boa música é livre de rótulos, procura sons mais calmos The Gard deve estar na sua playlist


Track list

1. Immigrant Song

2. Play of Gods

3. Madhouse

4. The Gard Song

5. Music Box

6. Back To Rock

7. Kaiser of the Sea

8. Panem Et Circensi