Notas Extremas #78

Hail Headbangers, atualize-se do que está ocorrendo na Cena do Metal Nacional com a edição 78 das nossas Notas Extremas:

Luxúria De Lilith divulga capa de Gehennom
Gehennom’ é uma Ópera pioneira do Black Metal brasileiro, objeto de estudo defendido na Dissertação de Mestrado em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás em Goiânia ‘cidade dos mortos’, sob orientação do Ciberpajé, Doutor em artes e docente da Faculdade de Artes Visuais, arquiteto e autor de uma série de publicações de livros, artigos e revistas em quadrinhos. 

Deathkult Warfest Vl divulga bandas da edição de 2019 

Mais bandas  estão compondo o set desse festival que vai ser um dos mais demoniacos do próximo ano:
Sacrilegium-Brutal Death Metal-Rio Negrinho/SC

 Totemtabu-Black Metal-Dourados/MS

The Black Spade-Black Metal-Sao Paulo/SP 

 Infernal War 666-Black Metal-Lages/SC
unem se a esse time até o momento  o Master e Death Strike-Death Metal 


Storm Metal IV fecha seu Cast 
Outro grande Festival que chegou na sua quarta edição é o Storm Metal confira, o cartaz abaixo, e estaremos na divulgação do Festival


 Pandemmy: lança split com Abscendent
“Obliteration” é o split álbum lançado em parceria com os italianos do Abscendent, com 5 músicas de cada grupo, sendo uma introdução, três inéditas e um cover, ouça agora:


Divulsor: Confira um trecho da apresentação da banda na Inglaterra
No último dia 10/05/2019 o DIVULSOR esteve na cidade de Londres, Inglaterra, para se apresentar no ‘The Ultimate Death Metal Terror’, ao lado das bandas Body Harvest, Death Commander e Carnation.
E como não poderia ser diferente, já está rolando o primeiro vídeo deste show, onde é possível conferir um trechinho da destruição executada pelo ‘on-man-band’ Bruno Schmidt na faixa que estará presente no vindouro álbum, assista:


 Sad Theory: lançando  novo lyric vídeo de “Canis metallicus”

O tão aguardado novo trabalho do SAD THEORY está a cada dia mais ganhando forma. Trata-se do “Léxico Reflexivo Umbral”,
A banda anunciou em seu canal oficial do YouTube o lyric vídeo para a faixa “Canis metallicus”, que seguindo a temática do álbum de basear-se na aclamada série Black Mirror (Netflix), usou o episódio ‘Metalhead’ para elaborar esta faixa



Chris Boltendahl é convidado especial em "Wine Of Gods", novo disco do Hellish War 

“Wine Of Gods”, novo disco de estúdio do Hellish War, já está pronto! O trabalho foi gravado no Omni Studio em Cosmópolis/SP e no Reverbera Studio em Santos/SP e mixado e masterizado no PiccoliStudio em Londres, Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem a banda havia trabalhado em seu disco anterior, “Keep It Hellish”.

Todas as músicas de “Wine Of Gods” são inéditas e grande parte nasceu durante o processo de composição que o grupo realizou numa chácara na região de Campinas/SP, de onde a banda é originária.
Serão 10 faixas: “Wine Of Gods”, “Trial By Fire”, “Falcon”, “Dawn Of The Brave”, “Devin”, “House On The Hill”, “Burning Wings”, “Paradox Empire”, “The Wanderer” e “Warbringer”.

A última citada, “Warbringer”, reserva uma participação muito especial: a do frontman do Grave Digger, Chris Boltendahl.
O vocalista alemão, que na música divide os vocais com Bil Martins, comentou sobre sua participação.

“Estou orgulhoso de fazer parte do novo álbum da banda brasileira Hellish War. Eles soam como se fossem uma banda europeia dos anos 80, como numa mistura do velho Running Wild, Rage e Grave Digger. Os riffs e vocais poderiam ter sido compostos na Alemanha ou em qualquer outra parte da Europa. Os fãs vão se surpreender com a energia e o poder dessa banda! Eu os desejo tudo de bom e muito sucesso no futuro com seu novo álbum, Wine Of Gods”.

Morcrof: Paullus Moura grava versão cover para a faixa “Son Of The Moon”, do Varathron


O baixista e backing vocal da tradicional banda paulista de Dark Metal Morcrof, Paullus Moura, gravou uma versão cover em homenagem a um dos clássicos mais cultuados e emblemáticos do black metal mundial, o Varathron, e disponibilizou através do canal pessoal no YouTube; a faixa escolhida foi “Son Of The Moon”, música presente no álbum “His Majesty at the Swamp” lançado em 1993 pela lendária banda grega.

O músico explica como surgiu a ideia para a gravação do tributo cover: “Eu escutei o álbum inteiro hoje e toquei um pouco com o baixo sem qualquer intenção de tocar idêntico ao original! Um grande hailz para Stefan Necroabyssious e Jim Mutilator; espero que vocês não sejam tão críticos com algumas notas falhadas ... Não tenho muita paciência para o perfeccionismo”.

A própria Varathron emitiu uma nota elogiado o cover de Paullus Moura: “Cover de "Som of the Moon" por Paullus Moura do poderoso MORCROF! Um baixista único! Vejo você no Brasil em 2 meses!”.


Infestatio: banda anuncia novo guitarrista
Nos finais da pré-produção o INFESTATIO teve que dar uma pausa para reestruturar o time e adicionar um novo guitarrista, agora o grupo anuncia oficialmente o novo membro.

Trata-se do talentosíssimo guitarrista Rodrigo Quiñones Pichioli, 29 anos. Rodrigo começou nos estudos em 2013 e conseguiu desenvolver um estilo muito eclético dentro Metal, com influências que vão do Melódico e Prog ao Thrash e Death, passando por nomes de guitarristas como Dave Murray, Adrian Smith, Muhammed Suiçmez e Karl Sanders.

Atualmente o guitarrista toca nas bandas Head Crusher (Megadeth Cover) e Stratosphere (Stratovarius Cover). Antes, Rodrigo participara da Futuryze, banda cover do Helloween que tocou muito pelo estado, sendo inclusive premiada pelo seu trabalho. Agora o músico assume também o INFESTATIO.


Darkhaos: confira vídeo ao vivo de ‘Shadows in My Soul’
Darkhaos é uma das novidades na cena metal de Fortaleza/CE, a sua música carrega influências que vão do power metal ao thrash metal graças ao gosto musical individual dos músicos Renato Ferreira (vocal), Erickson Oliveira (guitarra), Eriel Andrade(baixo) e Kallil van Derick (bateria).

No dia 6 de abril a banda participou do ‘XII Garagem Metal Bar Live’ e, durante a apresentação, foram feitos alguns registros como a execução de ‘Shadows in My Soul’, uma canção melódica e cheia de feeling que estará no EP ‘Shouting at your Grave’, que também possuirá músicas rápidas e agressivas. Confira no link do YouTube a filmagem de Amanda Marinho: