Mundo Underground #11

Hail Headbangers, hora de atualizar sua playlist conhecendo bandas do Underground Mundial

Verthebral (Paraguai/ Death Metal) Começando nossa lista essa grande banda de Death Metal formada no ano de 2013, inicialmente a banda fazia uma fusão entre Thrash Metal e Death sendo que ao longo do tempo foi indo para direções mais extremas do Death metal com altas doses de técnica. Depois do EP Adultery of Soul, foi lançado Regeneration que é uma porrada, altamente recomendado para fãs de Deicide , Immolation, Morbid Angel entre outros. Composta atualmente por: Christian Rojas ( Vocal e baixo), Daniel Larroza (guitarras) Alberto Flores (guitarras) e Gabriel Galeano(Bateria)



Poem (Prog Rock / Grécia) banda formada em Atenas no ano de 2006, com músicos que já passaram por várias bandas, além de terem um cuidado todo especial com a ´parte lírica com letras que possuem um conteúdo muito interessante. Em 2008 lançaram seu primeiro registro The Great Secret Show, que credenciou a banda a tocar em vários festivais pela Europa.
Em 2016 é lançado seu segundo trabalho, Skein Syndrome,e no ano passado a banda lançou Unique seu terceiro trabalho, recomendo muito a banda para fãs de rock Progressivo mas principalmente para fãs de musica intricada e com sentimentos.



Humanart (Portugal/Black Metal) Banda de Black Metal formada no ano de 1998 na região de Porto, seu debut intitulado Fossil saiu em 2000. Quatro anos depois é lançado Hymn Obscura, por um curto período de tempo a banda foi uma One Man Band, até que estabilizou uma nova formação resultado disso foi o seu terceiro trabalho lightbringer
Tradicional black metal da década de 90 , fiel ao underground, vale a pena conhecer essa horda.


Abaddon Incarnate (Irlanda/Deathgrind) Fiquei na dúvida se colocaria essa banda como Underground, pois quem confere os porões mais podres da musica extrema europeia conhece esses dementes, formada no ano de 1994 em Dublin, depois de passar por algumas demos lançaram verdadeiras perolas do extremismo que são: Last Supper , Cascade  e Dark Crusade, o mais recente trabalho é Pessimist de 2014


Bestial Possession (Peru /Thrash, Death) Um dos motivos para existir esse quadro no site é a possibilidade de falar um pouco mais da cena da América latina que na minha opinião é uma das mais fudidas do Mundo, e O Bestial Possession representa uma insanidade em forma de musica, formada em 2003 lançaram o seu primeiro full em 2009 Duros, Ebrios y lujuriosos e seu mais recente trabalho é um EP lançado em 2017 Morbid Massacre of Death que tem uma capa maravilhosa.