Resenha #103: "Under The Whip And The Crown " - Amen Corner


Quase três décadas de persistência em um país que segue uma maldita ideologia cristã marcada por falsos moralismo e uma doutrinação estupida, ser underground no Brasil não é fácil, agora se for extremo muitas portas se fecharão. Mas separando os fracos dos fortes a Amen Corner nos brinda com mais um lançamento brutal que será mais uma chicotada na alma do maldito nazareno.

Under The Whip And The Crown, não é apenas o seu oitavo lançamento como também é um passo a frente na sua discografia se firmando no panteão dos trabalhos da horda.
O que me faz afirmar isso é que a horda voltou aos tempos de Fall, Ascension, Domination um dos meus favoritos, e não que os trabalhos anteriores fossem ruins pelo contrario mas ao ouvir muitas vezes esse registro me chamou atenção o contraponto entre a melancolia e agressividade do registro.
O conceito do trabalho ajudou muito a criar essa visão, nos levando para aos tempos em que o império romano perseguia e combatia a nefasta praga cristã , o opus abre com uma excelente melodia composta ´por Fernando Nahtaivel (teclados)intitulada como The Fall Of The Messiah, ela nos causa essa sensação de algo sombrio se aproxima.



Na sequencia temos The Lord Of Sodoma chama a atenção só vocais estão carregando uma dose de melancolia e ódio sensacional, a faixa titulo cumpre sua honrosa missão de nomear o trabalho seus riffs são pesadissimos e aletra uma grande profanação como sempre encontramos no trabalho do Amen Corner.

The Ritual e Azazel são canções tipicas da horda, e fico imaginando o clima que a s mesmas devem trazer ao vivo, essa última conta uma relação entre o Demônio que batiza a música e Judas, que é fantástica e para finalizar essa resenha dois sons me deixaram boquiaberto, Heir Of Lust Heir Of Pleasures do trabalho "Fall, Ascension, Domination" faz a ligação com o passado e The Wrath Of Roman Gods, para aqueles que acham que Black Metal não pode evoluir ouça esse som e veja como o gênero  não deve ser sinônimo de amadorismo musical

Um trabalho feito por quem realmente entende a importância da essência negra no Metal, em tempos que estão bajulando bandas que sempre forma muito mais modinha do que som reverencie quem realmente merece , Hail Amen Corner