Notas Extremas #68

Hail Headbangers , vamos atualizando nossos leitores do que ocorre na cena do Underground nacional confira nossas notas Extremas edição #68

 Uganga divulga detalhes do seu lançamento Servus 

“Servus, Será o quinto álbum de estudio da banda mineira o trabalho foi financiado pela
Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do planeta – e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do globo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.

“Servus” definitivamente vale a pena! O quinto disco de estúdio do Uganga foi gravado no estúdio Rock Lab em Goiânia/GO onde a banda registrou seu álbum anterior, o aclamado “Opressor”. Gustavo Vazquez e o próprio vocalista Manu Joker assinam a produção desse trabalho que significa a coalisão da identidade sonora que o grupo lapidou nos álbuns “Vol. 3” e “Opressor” com o aspecto mais experimental dos dois primeiros trabalhos, “Atitude Lótus” e “Na Trilha do Homem de Bem”.

“Servus” reúne 13 faixas: “Anno Domini” (Intro), “Servus”, “Medo”, “O Abismo”, “Dawn”, “Imerso”, “7 Dedos”, “Couro Cru”, “Hienas”, “Lobotomia”, “Fim de Festa”, “E.L.A.” e “Depois de Hoje...”.
O desenho da capa de “Servus” foi desenvolvido pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.


 Endust lança “All Ends In Dust” em todas as plataformas digitais e no formato físico

A banda Endust acaba de lançar oficialmente o álbum “All Ends In Dust” em todas as plataformas digitais disponíveis no mercado como Deezer, Spotify, Google Play e iTunes. O CD físico está à venda na Die Hard na Galeria do Rock e também com os músicos pelas redes sociais.

O Endust é formado por Leandro Caçoilo (vocal), Glauco Rezende (guitarra e baixo) e Fernando Arouche (bateria). A banda carrega influências de Thrash Metal misturado com Metal Progressivo de maneira bastante criativa. Natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, o grupo mostra um álbum com o de melhor de cada gênero, mas soando autoral e original.



HÉIA: Assista aos vídeos da banda pela “Maldicón De La Serpiente Bolivia Tour 2019”

Entre os últimos dias 08 e 16 de março, a HÉIA esteve em solo boliviano onde levou sua turnê “Maldicón De La Serpiente Bolivia Tour 2019”, com 6 apresentações.
A banda mostrou um pouco mais dos seus atuais trabalhos em shows destruidores, que já são possíveis de serem conferidos em diversos vídeos disponibilizados em seu canal oficial do YouTube, assista:

Héia – ‘Magia Negra’ (Live in La Paz – Bolívia): https://youtu.be/Hdsx6pH3lHc



Héia – ‘Onde as Trevas Predominam’ (Live in Sucre – Bolívia): https://youtu.be/CzbI0zPZ1dA


Héia – ‘Elizabetham Devil’ – Cover Mystifier (Live in Huanuni – Bolívia): https://youtu.be/lY1bBKFbAWE

Rafael Rassan: liberado trecho de "Unamimated Sun" que estará no seu disco solo

O experiente guitarrista e compositor Rafael Rassan, liberou na sua conta oficial do YouTube um trecho de uma das músicas que estão presentes no seu futuro disco solo.

A música em questão é intitulada de "Unamimated Sun", e ganhou uma versão 'preview' em vídeo sendo tocado pelo próprio guitarrista, junto de uma linha de bateria criada por Turko Ouriques, baterista do Agona.



 Darkhaos: confira a versão demo de “Shouting at your Grave”

O nome Darkhaos desponta em Fortaleza/CE como promessa de uma cena que sempre revelou grandes bandas. Combinando riffs velozes e andamentos melódicos, o grupo que hoje é formado por Renato Ferreira (vocal), Erickson Oliveira (guitarra), Eriel Andrade (baixo) e Kallil van Derick (bateria) estreou em estúdio no início de 2019 e, em fevereiro, liberaram no YouTube a versão demo da canção “Shouting at your Grave”, que será o título do primeiro EP a ser lançado ainda neste primeiro semestre.



Ruína: banda disponibiliza EP “Autofagia” no YouTube.

A banda pernambucana Ruína segue trabalhando firme na divulgação de seu primeiro material oficial o EP intitulado de “Autofagia”, que vem tendo uma boa repercussão e possibilitando a realização de diversas apresentações tanto local, como nos estados vizinhos.
Na busca da intensificação na divulgação do EP “Autofagia”, a banda disponibilizou o disco completo através de seu perfil no Youtube, confira:



Taurus revela detalhes do novo álbum 

A lendária Taurus, fundada em 1985 traz novidades para os fãs. A banda acaba de revelar que está trabalhando em seu novo álbum e já tem algumas definições sobre este próximo lançamento.

Claudio Bezz, guitarrista da banda e que será o produtor do novo álbum, falou um pouco sobre o próximo trabalho:

"Serei o produtor do novo disco (já fiz isso no Fissura) e agora estamos no processo de pré produção que envolve a construção, edição e testes das novas músicas no sentido do sound design.
Temos cerca de 20 músicas novas que foram compostas nos últimos dois anos e que estão no processo de triagem pela banda. Dessas 20 músicas já temos 6 escolhidas e posso dizer que estão animais, sob todos os pontos de vista, mas ainda há muito trabalho a ser feito.

 Tchandala: mais novo EP ‘Turning The Hourglass’ disponível nas plataformas digitais

Agora, além do YouTube, o novo EP do TCHANDALA, ‘Turning The Hourglass’ está disponível nos principais canais de música digital do mundo.

Nomes como Spotify, iTunes e similares oferecem streaming gratuito para o disco. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3561N17yVvu70OS9ycByQd

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/turning-the-hourglass-single/1450311224

Deezer: https://www.deezer.com/en/album/84372072

Google: http://bit.ly/2Ybdn3D

‘Turning The Hourglass’ conta com regravações de duas músicas do primeiro CD da TCHANDALA, ‘Fantastic Darkness’, e uma versão diferente para ‘Father’s Spirit’, do CD ‘Resilience’, com participações especiais de Patrícia Sandes (Voz), Zéq Oliver (Voz), Renan Fontes (Piano/Cordas) e Marcos Cupertino (Backing Vocal/Guitarra Solo).



Encéfalo: videoclipe de ‘Visceral Sadism’ está disponível

O novo clipe do ENCÉFALO para a faixa ‘Visceral Sadism’ está disponível no canal oficial do YouTube do trio cearense.
Contando com uma produção de primeiro mundo o trabalho resume a grande fase que o ENCÉFALO passa, assista:
‘Visceral Sadism’ foi retirado do álbum ‘DeaThrone’, que se destacou como um dos grandes lançamentos do ano passado. O disco não apenas se destacou em sites brasileiros como Underground Extremo, Dicas de Metal e Cangaço Rock, mas também figurou entre os principais lançamentos latino-americanos de 2018 pelo site chileno Headbangers Latinoamerica, um dos principais portais sul-americanos.


Khorium :Fernanda Lira participará do novo trabalho

Uma das novas revelações da música pesada brasileira, a carioca KHORIUM segue trabalhando pesado no sucessor do premiado debut EP, ‘Manual Prático do Brasil’, e anuncia a primeira participação especial do disco.

E pode colocar especial nesse anúncio: ninguém menos que Fernanda Lira, a carismática frontwoman da banda NERVOSA, conhecida não apenas pela sua banda, mas pelo apoio que sempre deu ao underground nacional.

O novo trabalho, ainda sem título apresentado, está sendo gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista Glaydson Moreira, que também assinará a mixagem e masterização do material. Mais detalhes e uma data lançamento serão apresentados em breve.

 As Dramatic Homage: novo single ganha belíssimo lyric video

Além de nos presentear com mais uma grandiosa obra musical, o AS DRAMATIC HOMAGE complementa o trabalho com o lado visual nos convidando a mergulhar ainda mais em ‘Consternation’.
Para o trabalho de edição do lyric video foi convidado Guilherme Wolff Videomaker,



 4BanneD: banda volta às gravações de ‘Sanatorium’

Depois de uma pausa para que os músicos pudessem colocar seus projetos pessoais em ordem, uma das bandas que mais vem criando expectativa nos fãs de Metal nacional, 4BANNED, está de volta aos trabalhos.

O 4BANNED está no estúdio Casanegra, em São Paulo, ao lado do produtor Raphael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack) e logo nos apresentará- finalmente – uma faixa do álbum.

Álbum que também já tem título: ‘Sanatorium’. Nome baseado na história do Sanatório de Waverly Hills, que ficou conhecido por, além das mortes por tuberculose, ter acontecido outras coisas embaraçosas, que somado a temas diários que convivemos todos os dias, como: pedofilia, guerra, corrupção, religião, individualismo, o 4BANNED está usando para construir seu ‘Sanatorium’ de horrores.


.NervoChaos: ‘OF Evil And Men’, nova faixa, ganha videoclipe

Aproximando-se do lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, ‘Ablaze’, o NERVOCHAOS apresenta mais uma música retirada dela: ‘Of Evil And Men’.
O clipe foi produzido pela Video Dayz, com direção de George Simas, direção de fotografia por Douglas Ferreira, CG por Andre Porto e color grading por Regina Mimi.


‘Ablaze’ foi gravado no Alpha Omega Studio (Blevio / Itália), ao lado do produtor Alex Azzali que também o mixou e masterizou. A capa do álbum foi criada por Nornagest (Ibex Designs), que já trabalhou com nomes como Enthroned, Morbid Angel, Destroyer 666 e muitos outros.
O disco será lançado no início de junho de 2019 junto com sua nova turnê turnê mundial.