Terror Underground #02: "Bird Box"

Nessa seção hoje, o título em ênfase é "Bird Box" (Caixa de Pássaros), ressalve-se aqui que relataremos mais sobre o filme, com pequenas reflexões acerca do livro que deu origem a obra. Escolhemos esse filme devido a grande repercussão que o mesmo gerou, dividindo seus telespectadores, daqueles que gostaram e daqueles que não. Depois de ver muitas opiniões divergentes, tendo já lido o livro, decidimos ver o filme e abaixo você pode acompanhar nosso relato sobre essa experiência:



Classificada como terror pós apocalíptico, a história é voltada a influência de criaturas que quando observadas provocam reações suicidas nas pessoas que as enxergaram, deixando-as extremamente violentas o que gera o caos geral.

Como a maioria dos filmes baseada em livros, a história é reduzida e muitas partes que estão escritas não são representadas cinematograficamente, acreditamos que pode ser culpa da censura pois quem leu o livro sabe que faltou fidelidade nessa questão.

Estrelando Sandra Bullock, confessamos certa resistência em ver o filme pois a atriz encenou uma sequência de comédias que antes de assistir gerou um pensamento de "Será que a atuação será condizente com o gênero do filme?" e vendo-o podemos afirmar que sim, foi uma boa atuação porém acredito que Sarah Paulson (irmã de Malorie - Sandra Bullock) teria feito uma melhor atuação como atriz principal, pois já tem experiência no terror e seu nome já é conhecido dos adeptos desse gênero.
Malorie é a personagem principal junto das crianças que no decorrer do filme são chamados de "Garoto" e "Garota", por razões que são compreendidas no decorrer da trama.


Pode-se dizer que o que mais gostamos no filme foram as críticas sociais envolvidas em algumas cenas, por exemplo, quando Malorie, já no início do filme revela indiferença com sua gravidez ao pensar em colocar seu bebê para adoção, outra crítica que percebemos se refere a um personagem que tem personalidade forte e devido a sua forma de se expressar as pessoas que estão ao seu redor o personificaram como rude e egoísta e por fim o cara estava somente sendo cauteloso e preocupado com o bem de todos.

No começo desse texto citamos a censura, isso se deu ao fato de que por este filme ter sido classificado como terror ao nosso ver faltou cenas mais fortes, faltou sangue, está certo que tem um pico de terror nas cenas em que se instaura o caos na cidade onde a trama se passa, mas o decorrer do filme é meio, vamos assim dizer, parado, acreditamos que se a história do livro fosse representada fielmente essa carência de terror teria sido suprida. Dessa forma o generalizamos mais como suspense pois o filme instiga muito o pensamento em relação aos personagens que "sobram" na história.


Seu sucesso pode ter sido até meio forçado com seu final mais adocicado, diferente do livro,  mas vale a pena dizer que por ser um a produção Netflix e ter atingido tanta reverência, esse filme pode abrir as portas para novos longas desse gênero, o que para nós fãs, é sempre bem vindo.
Confira o trailer e tire um tempo para assistir o filme completo e construir sua opinião: