Especial Agosto Negro: sons que não podem ficar de fora parte 01


Hail Headbangers como é tradicional aqui na nossa mídia sempre quando estamos perto de um grande evento, nós criamos uma playlist de sons que não podem ficar de fora das apresentações na verdade nosso intuito é apresentar para os Bangers que não conhecem alguma banda, o que pode esperar da apresentação.

O festival da Vez é o Agosto Negro, tão comemorado retorno do maior festival do Sul de Santa Catarina não poderia passar em branco, então nos do Underground extremo em parceria com a nossa mídia irmã Esporro Sonoro, dividimos o especial ,sendo que aqui você encontrara as banda mais extremas e semana que vem no esporro as banda mais “leves” de qualquer forma vamos todos invadir o clube do campo nos dias18 e 19 de agosto e prestigiar o retorno e a força do 8° Agosto Negro.


1) Alkanza: Banda catarinense de Thrash Metal formada no ano de 2013, atualmente  está em fase de produção do seu terceiro trabalho, e provavelmente teremos algumas músicas desse sendo apresentadas ao vivo pela primeira vez, porém quem conhece a banda sabe que suas apresentações ao vivo são destruidoras, sendo que indicamos sons  dos álbuns Colonizados pelo Sistema e o Céu da Boca do Inferno.

2) Horror Chamber: banda que já tive a honra de entrevistar duas vezes, e assistir algumas apresentações, e é impressionante a fúria que essa horda gaúcha executa o seu Death Metal altamente brutal e técnico  Formada no ano de 2004 na Região de Canoas, estão trabalhando na divulgação do seu mais recente trabalho Eternal Torment. 




3) Tanatron Falando em técnica, debutando em terras catarinenses a Tanatron colocou o festival na rota da sua atual turnê The Machine Is On Tour vinda de São Luis Do Maranhão a banda traz na bagagem seu poderoso trabalho Auto intitulado, são mais de vinte anos no Underground e teremos a chance de prestigiar seu Blackned Death Metal ao vivo. 



4) Skombrus: Banda da região da grande Florianópolis formada no ano de 2010 e eles  sabem como poucos transitar entre o Death, o Thrash E o Hardcore, pois todos esses elementos estão presente na sonoridade encontrada no álbum Batrayal of The Breed, destaca se também as letras com um grande viés politico e social. 


5) The Undead Manz Desde o lançamento de “The Rise Of The Undead”, a banda catarinense vem somando resultados positivos e a resposta para tal sucesso vem de todo o cuidado que envolve toda a banda desde a parte do som até mesmo suas apresentações que são no mínimo teatrais, quem ainda não assistiu uma apresentação da The Undead Manz não sabe o que estão perdendo.





6)  Rhestus: Uma entidade do metal não apenas da cena catarinense e sim nacional, merecidamente o posto de um dos headlines do festival , a Rhestus formou sem em 1993, e na sua discografia apresenta os trabalhos Embryo Of The Endless Sands e Games of Joy... Games of War além de um DVD Games at War some a isso a participação em dezenas de festivais além de dividirem o palco com grandes nomes do metal nacional como Krisiun e Drowned , preparem os seus pescoços porque teremos uma aula de Thrash metal no Agosto Negro.



Acompanhe a segunda parte do nosso especial em breve na mídia Esporro Sonoro