Resenha #40: "Indescribable Physiognomy of the Devil" - ColdBlood

Satã Vive

Com quase um quarto de século na cena underground não nos espanta ouvir um trabalho do Coldblood e ter certeza que estamos de frente a um trabalho marcante em prol do metal nacional,entretanto o desafio era muito maior pois o que se pode fazer após uma trabalho tão impiedoso como "Chronology of Satanic Events", mas ai que esta o ponto falado acima pois eles conseguiram "Indescribable Physiognomy of the Devil é um dos melhores artefato da música extrema nacional.


Quem assina tal registro é Diego Mercadante (guitarras e voz), Artur Cirio (guitarras), e o "monstro" Markus Couttinho (bateria), que já abrem com a faixa que da nome ao trabalho uma otima escolha que já mostra que a banda evoluiu mas em nenhum momento abriu mão do peso latente de suas composições.

Difícil apontar destaques gerais em um trabalho tão homogêneo mas "Demons of Nox" The Synchrony of the Cursed Star",e Tetragrammaton são autenticamente Death Metal brasileiro, Sulphur chega a ser sufocante tamanha a brutalidade que a mesma emana.

Quem conhece o Coldblood sabe que eles tem um pé no Doom Metal então não é incomum momentos com uma quebra da velocidade mas é tudo tão bem pensando e executado que só demonstra o compromisso que os músicos tem com a musica extrema.

A parte gráfica é como sempre um outro ponto forte na banda , mostrando toda imponência do anjo caído, ouça Indescribable Physiognomy of the Devil e tenha a certeza god is dead ,Satan live 



Faixas:

1-Indescribable Physiognomy of The Devil
2-Tetragrammaton
3-Darkness Above The Firmament
4-The Synchrony of The Cursed Star
5-Cocoon of Neophyte
6-Demons of Nox
7-Sulphur
8-Draco/ Pneumatik Phenom
9-Bury The Universe
10-Metaphysical Evil
11-Indescribable Physiognomy of The Devil (instrumental)
12-Draco/Pneumatik Phenom (instrumental)
13-Metaphysical Evil (instrumental)

Formação:
Artur Círio (guitarra)
Diego Mercadante (guitarra e voz)
Markus Couttinho (bateria)