Sons Que Não Podem Ficar De Fora: "MMM 2017" - Parte 03

Sem delongas, vamos aos Sons Que Não Podem Ficar De Fora de mais três bandas do 'line-up' do 'fest'!

Cassandra

Um dos sons mais desafiadores e originais que ouvi por esses tempos, difícil escrever o que é a sonoridade desse duo, sim, isso mesmo, o projeto Cassandra é composto apenas por Daniel Silveira (baixo e voz) e Karina D´Alessandre (Bateria). Na verdade, o conceito é muito mais simbólico e para explicar aqui em poucas palavras, vou dizer que eles fazem referência à mitologia grega, e isso com dois pés cravados no metal, na linha mais 'Sludge' e 'Ambient', sendo que ao vivo, a atmosfera criada deve ser no mínimo hipnotizante. 

Vamos aos sons que não podem faltar:


1) Previsão 01 (O Sermão da Floresta) (álbum "Antumbra")



2) Previsão 02 (Vida nasceu) (álbum "Antumbra")


Ruínas de Sade

Vindos de Brusque/SC, mas bem que poderia ser de uma máquina do tempo trazendo refugiados dos anos setenta, o Ruínas de Sade apresenta um 'Stoner' muito bem executado e sujo, de deixar qualquer 'banger' e os niilistas orgulhosos, honrando o legado eterno do Sabbath. A propósito, no Facebook dos caras é possível fazer o 'download' do seu primeiro EP homônimo, ouça alto e prepare-se se para o funeral do Sol.

Aqui invés de indicar sons, segue o link da página da banda onde é possível fazer o 'doomload' (como eles mesmo definem)




Tandra

'Folk' e 'viking' Metal também estarão presentes no MMM. Iniciando, como muitas bandas, a Tandra fazia 'cover's' de nomes clássicos do 'Folk' metal, entre eles os brasileiros do Tuatha de Danan, porém, passada essa fase, hoje eles desenvolvem sons autorais e essa evolução estará presente na primeira noite do festival, então ergam suas canecas 'Headbangers'!

Som que não pode ficar de fora:

1) Open The Bar  - Hino do MMM 2017


Revisado e editado por Carina Langa.