Notas Extremas #08

AlkanzA - O Inferno está Para Começar!

O que faz uma banda despontar no 'Underground' e atingir o respeito que merece na cena? 
Tal pergunta tendenciosa, pode ter um leque de respostas, mas sem dúvida, envolve batalha, garra e uma grande certeza de que sua mensagem e sua música valem a pena. Nessa linha de pensamento, impossível não citar a banda AlkanzA que a cada passo vem tornando-se um nome forte na nossa cena. Como acompanho isso de perto há muitos anos, fico feliz em ceder um espaço para divulgarmos detalhes do vindouro segundo álbum.

Com a palavra Thiago Bonazza (vocal e guitarras):

"Esse álbum será muito importante na nossa história, pois é o sucessor de "Colonizado pelo Sistema" que teve uma excelente aceitação do público e crítica, nos dá mais responsabilidade perante um sucessor, e pressão interna também, pois não queríamos nos copiar e sim evoluir, e sinto que o objetivo foi alcançado, com muita garra e foco".





"O CÉU DA BOCA DO INFERNO é um título que escolhemos porque reflete o que pensamos, o “CÉU” me refiro ao bem estar, uma forma de expressão "Estou no céu”, quando está em plenitude, felicidade, e hoje as pessoas perdem muito tempo com o que pensam valer a pena e não percebem que esse "CÉU" que é o poder, a ganancia, o egoísmo, a religião sem freio, os maus sentimentos e apego à coisas que não tem realmente aquele valor em suas vidas mas o 'status' os satisfaz, faz com que achem que estão no céu, e realmente estão, no CÉU DA BOCA DO INFERNO, não percebem que deixam de viver e ter experiências que realmente valem a pena, porque se nossa meta aqui fosse acumular bens , nós os levaríamos depois de mortos".

"Vivemos uma quebra de valores, a vida não é preservada e não tem mais valor, não existe respeito mútuo, as pessoas querem ser ouvidas mas não ouvir, querem ser respeitadas mas não respeitar, querem sempre mais sem prestar atenção que não existe mais equilíbrio".

Revisado por Carina Langa.