Cobertura de Eventos #04: AlkanzA - Audição novo álbum, está saindo da jaula um monstro!

O Underground Extremo na figura desse que vos escreve, foi convidado para fazer a audição prévia do que será o segundo álbum da banda catarinense AlkanzA, evento esse que ocorreu no estúdio Califórnia 85 Studio que fica situado na cidade de Tubarão/SC. Além disso, tivemos um bate-papo com a banda e trouxemos muitas novidades, acompanhe!


A nova formação: Em primeiro lugar é possível dizer que a AlkanzA atingiu sua melhor formação. Passando novamente para um quarteto, sendo composta por Thiago Bonazza (Vocais e Guitarras), Gustavo Jamarini (Baixo), Ramon Scheper (Bateria) e André Guterro(Guitarras), é possível ver na banda agora, um ambiente de companheirismo e virtuose. A cozinha rouba a atenção em muitos momentos, e a dupla de guitarras e vocais de André e Thiago atingiram uma cumplicidade invejável, quando essa formação invadir os palcos será possível ver o verdadeiro significado do termo banda, e não apenas apanhado de músicos.

As músicas: Para aquecer, ainda mais a cidade de Tubarão que deve ser uma subsidiária do inferno, a banda mandou Psycho Terror. Então estava na hora de ver o que os 'thrashers' tinham preparado. É só? mostra o som característico da AlkanzA, sendo que no segundo registro o que se espera é identidade e é justamente isso que a canção mostra, uma sonoridade típica com vocais agressivos e limpos e uma levada bem trabalhada e brutal.

Paciência e Em Coma já tinham rolado nos 'shows' e têm até vídeos no Youtube e posso dizer que ao serem lançadas oficialmente já serão remetidas a clássicos recentes do som pesado, exagero? De maneira alguma, pois a primeira tem uma levada 'Hardcore' nos vocais,  onde é possível ver a raiva que André e Thiago transbordam nas letras. Já em Em Coma o vocal é mais rasgado e tem uma linha de bateria que chama atenção ao longo da música, esse é um som muito bem trabalhado que nos remete à alguns momentos como um mistura de 'Thrash' com metal mais tradicional e tem um 'breakdown' que leva te ao 'mosh'.

Escolhas vem com uma dose de 'feeling' invejável, é mais um som que você ouve e vai reconhecer de que banda se trata, e como sempre é frequente nas letras da AlkanzASe Comovem Mas Não Se Movem é um soco no estômago da sociedade cada vez mais podre que vivemos.


Signature: Thiago estava usando o seu modelo de 'signature', criada em parceria com o 'luthier'  Will Ramos Nandi. É  uma guitarra muito bonita e com uma pegada excepcional, de uma olhada no Facebook  da banda e conheça detalhes dessa belíssima guitarra.


Futuro: Em uma breve conversa com a banda, deu para perceber que os próximos planos são ambiciosos! Em janeiro começa a gravação do novo CD, além do lançamento físico do primeiro trabalho, e terá um concurso para que os fãs opinem na criação da capa do novo trabalho.

Com sangue nos olhos e um desejo incontrolável de expandir suas sonoridade e sua raiva, AlkanzA não pára, sorte nossa.


Revisado por Carina Langa.