Resenha #21: "Locked Forever" - Distraught

Pense em um local onde mais de 60 mil pessoas foram massacradas, onde tivemos torturas de doentes mentais e isso tudo banhado à um clima de crueldade e loucura, imaginou? Pois bem, esse cenário existiu e ele fica no Brasil, mais precisamente em Barbacena/MG, no hospital psiquiátrico de Colônia. 

Infelizmente, e posso dizer isso na condição de historiador, o Brasil não se interessa pela sua História, então uma obra como "Holocausto Brasileiro" passa despercebida, porém para corrigir esse problema, a banda gaúcha Distraught decidiu se basear na relevância dessa obra e gravar um dos trabalhos mais primorosos do metal nacional nos últimos anos.


Claro que os álbuns anteriores já mostravam uma evolução, mas podemos dizer que finalmente a banda conseguiu a mescla perfeita entre modernidade, agressividade e peso, ainda assim, arriscando partes mais trabalhadas e cadenciadas, um trabalho que prima pelo bom gosto.

Toda Horda mostra uma afinidade fora do comum, mas o que faz o estreante Mauricio Weimar na bateria é digno de um estudo científico, além dos urros de Mayer que estão cada vez mais exclusivos, sendo possível ouvir e reconhecer a sonoridade da banda em si. 

Between the Walls of Colônia é sem sombra de dúvida, uma transição para o 'Death' Metal e Locked Forever, que da nome ao CD, é um arrasa quarteirão. Dehumanized Brazilian Holocaust possuem os refrões mais legais de todo o álbum.

Ah, antes que me esqueça, além dos méritos do quinteto gaúcho, o que seria chover no molhado, temos que dar parabéns para toda equipe envolvida na produção e gravação, que foi no estúdio Monostereo com a produção do renomado Renato Osorio, mixagem por Benhur Lima, ambos do Hibria, e masterização por Adair Daufembach (um mago).

São trabalhos como esse que fazem tudo valer a pena, escrever, ouvir e divulgar metal nacional, pois "Locked Forever" sem dúvida se tornará uma referência no quesito 'Thrash' Metal brasileiro.


TRACKLIST:
1) Between the Walls of Colônia
2) Lost
3) Locked Forever
4) Dehumanized
5) Brazilian Holocaust
6) Shortcut to Escape
7) Blacktrade
8) The Blind Vision of the Enemy
9) The Last Trip

FORMAÇÃO:
André Meyer – Vocal;
Ricardo Silveira – Guitarra;
Everton Acosta – Guitarra;
Nelson Casagrande – Baixo;
Maurício Weimar – Bateria.


Revisado por Carina Langa.