Resenha #19: "Caos da Razão" - Anthares

Demorou, mas aparentemente os 'headbangers' brasileiros começaram a olhar com mais cuidado para o Metal Nacional, não que a situação esteja muito melhor, porém ações como o Levante do Metal Nativo e o fato de muitas bandas estarem optando por cantar em língua 'tupiniquim', mostram que o metal nacional à passos curtos, encaminha-se para uma valorização. 

Porém, nada disso teria menor sentido se não fossem os pioneiros, aquelas bandas que, vencendo todas as adversidades, começaram a trilhar a longa estrada do metal nacional.
Nesse perfil, impossível não destacar o Anthares que marcou seu nome na cena com o destruidor "No Limite da Força", porém, a banda, depois de um certo período de inatividades, decidiu voltar a ativa com uma nova formação e mostrar que ainda tem muito para contribuir para nossa cena. Sendo assim, a melhor forma de demonstrar isso é com um novo trabalho, e é exatamente isso que fizeram ao lançar no ano passado, o segundo registro, o "Caos da Razão", e como é bom ouvir metal feito por quem sabe!


Tive a chance de ver a banda, no agora finado, Zoombie Ritual e lá eles apresentaram a faixa que abre esse trabalho, Sementes Perdidas, uma porrada com 'riffs' certeiros e agressivos. Na mesma pegada temos Ócio e a faixa título, destaque aqui, para o vocal de Diego Nogueira, que se mostra uma escolha mais do que acertada para a banda, além dos 'trampos' de guitarras que evoluíram e muito, comparando com o trabalho anterior.

Tanto tempo na cena, com certeza os caras tem algo a dizer, por isso ouça atentamente No Poço do Obscuro, Mercador da Fé e a diretíssima, Pesadelo Sul Americano

"O Caos da Razão" não marca apenas o retorno de uma das mais clássicas bandas da cena, como mostra a força do metal feito por paixão. E tomara que não tenhamos que esperar mais vinte anos por um próximo trabalho.


TRACKLIST:
1) Sementes Perdidas
2) Ócio
3) O Caos da Razão
4) No Poço do Obscuro
5) Dor Imortal
6) Mercador da Fé
7) Pesadelo Sul-Americano
8) Sonho Negro
9) Corporação do Terror
10) Canibal

FORMAÇÃO:
Pardal Chimello - Baixo;
Diego Nogueira - Vocais;
Mauricio Amaral – Guitarra Eduardo;
"Topperman" Scarellis - Guitarras;
Evandro Jr. - Bateria.


Revisado por Carina Langa.