Resenha #16: "Give Him Your Soul" - Serenity In Fire

Se o ET passou em Varginha, com certeza satã morou em Minas Gerais! Porque, desde sempre, essa foi uma região voltada para produzir o que existe de mais brutal, estúpido e esporrento metal que o nosso 'underground' forneceu para o mundo. É claro que temos cenas fortes em todos os cantos do Brasil e é para isso que esse blog serve, para divulgar nossas podreras! Então aí vai mais uma tijolada, se ainda não ouviu, prepare-se para sentir seus ouvidos sangrarem.

Com a formação atual de Jiusepe Gáspari (vocal e guitarra), André Leão (baixo e backing vocal) e André Bastos (bateria – mas o músico apenas gravou o álbum), eles conseguiram nesse trabalho de estreia fazer uma mescla entre a escola mais brutal do 'Thrash', sem perder a veia 'old school'. Estão bem vindas as bandas desse estilo, claro que isso é fruto de, no mínimo, uma década de dedicação e de conhecimento do estilo ao qual se propõem  a fazer.

"Give Him Your Soul" já ganha destaque pela capa, mostrando essa criança encapetada que me chamou muito a atenção. Depois dessa boa impressão, vamos ao trabalho sonoro que abre com a 'intro' The Last Surprise e aí a surpresa vem com Fire Burns The World que é um convite ao bate cabeça, com guitarras bem timbradas e um vocal que transmite energia em cada berro.


Se for para resumir esse trabalho em uma palavra, agressivo, é o que me vem a mente agora, e antes que me acusem de clichê, faça um favor aos seus malditos tímpanos, ouça Two Faces Kill Believers, além do massacre nos bumbos de Inverted Crosses.



Wisdow Tower vai alegrar quem prefere um som menos veloz, o que não é meu caso, por isso essa faixa é a que me faria dar um 9,0 como nota de avaliação para o CD, mas como disse no começo da resenha, os caras já tem dez anos de carreira, então sabem bem o que estão fazendo! Só esperamos que não demore mais tanto tempo para um segundo trabalho, pois  potencial eles tem de sobra.

TRACKLIST:
1) The Last Surprise
2) Fire Burns the World
3) Two Faces
4) Kill Believers
5) Inverted Crosses
6) Master of Darkness
7) Die... My Symphony (Destruction)
8) Wisdom Tower
9) A Step (for Destruction)

FORMAÇÃO:
André Leão - Baixo/Vocal;
Jiusepe Gáspari - Vocal/Guitarra;
André Bastos - Bateria.


Revisado por Carina Langa.