Resenha #14: "From the Spilled Blood" - South Legion

Genericamente o 'Folk' Metal é marcado pelo acréscimo de música regionalista. O estilo tem nomes pioneiros no cenário mundial como Skyclad, no nacional podemos citar o Tuatha de Danan, nos campos mais extremos, temos a Vento Negro, e nos últimos lançamentos, tivemos o Unearthy, aproveitei esse espaço só para citar alguns nomes desse gênero.

Então, não é de causar estranhamento, a proposta sonora executada por Christopher Abel (vocal/guitarra) e Wildy Souza (bateria/percussão), pois ao contrário de muitas bandas alegres por aí, os caras tem a capacidade de fazer um trabalho, antes de tudo, de Metal Extremo, com tudo o que o mais crítico 'HELLbanger' pode esperar, então tome 'blast beats' aliado a 'riffs' cortantes e gélidos vindos das escolas do Black Metal.


Outro ponto importante é a parte temática, pois convenhamos, a chance de cair em um bairrismo ou em atitudes mais xenofóbicas fica muito mais fácil, porém até nisso eles acertaram, com letras inteligentes que caminham com a sonoridade sendo executada.

Com um trabalho tão uniforme, é difícil apontar destaques. La pampa abre o trabalho com uma bela 'intro', mas que logo abre espaço para uma pancadaria sem dó, temos logo depois Do Verde Se Fez Vermelho que vem em língua pátria e ficou excelente, um ode a cultura gaúcha.

O acordeão se faz presente em algumas faixas, sendo indispensável a audição de sons como Mist Tango de La Muerte, ou ainda as minhas duas favoritas Here Heroes Died e a faixa título do álbum From The Spilled Blood.


O único ponto negativo, foi a falta das letras no encarte, o que seria significativo para a banda divulgar ainda mais sua ideologia, porém, se tiver a chance, não deixe de assistir essa horda provinda dos pampas e que sem dúvida ainda será um forte nome na nossa cena extrema.

TRACKLIST:
1) La Pampa
2) Do Verde Se Faz Vermelho
3) The Root Of All Way Of Live
4) Here Heroes Died
5) Barche Su Ruote
6) From The Spilled Blood
7) Mist
8) Tango De La Muerte
9) To The Son
10) Will Come A Day

FORMAÇÃO:
Christopher Abel - vocal e guitarra;
Wildy Souza - bateria e percussão.


Revisado por Carina Langa.