{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Resenha #12: "Karma" - Kamala

Foi uma mudança muito grande sem dúvida, afinal de contas, o Kamala já é um velho conhecido da cena metal, porém, sua redução para um 'power' trio, com certeza, afetou sua estrutura, mas engana-se profundamente quem pensa que tal ruptura foi maléfica, pelo contrário, o que Raphael Olmos (vocais/guitarra), Estevan Furlan (bateria/vocais) e Allan Malavasi (baixo/vocais), apresentam é um trabalho consistente, pesado e original que o qualifica como um dos melhores álbuns nacionais lançado esse ano.

Passeando pelo 'Thrash' Metal extremamente agressivo, com alguns elementos bem dosados do 'Death' Metal, além dos momentos de melodia tipicamente oriental, como é a marca da banda desde seu primeiro trabalho, e com um elemento a mais, que são as variações de vocais, que acrescentaram muito ao som dos paulistas (lembrando, nas suas devidas proporções, o Against Tolerance).


Warning é um chamado para o que te espera, uma bela 'intro' que logo da espaço para faixa título, Mantra, esqueça o que pode parecer um som calmo, porque essa é, sem dúvida, uma faixa brutal. What We Deserve é um convite ao 'mosh' junto com Alive e Better Energy, o que essas músicas irão causar ao vivo, é algo próximo de um pandemônio!

Se você não conhecia a Kamala (e ainda se acha 'Headbanger'...), comece por My Religion, música super inspirada com a letra idem,  e para encerrar Suicidal Attack, ouça inteira e se surpreenda.
Os filhos de Ganesha mostram que é nas crises que se retira a força para se levantar, que belo aprendizado e que belo álbum.


TRACKLIST:
1) Warning
2) Mantra
3) Alive
4) What We Deserve
5) Better Energy, Less Anger
6) My Religion
7) Becoming a Stone
8) Airavata
9) Eravan
10) Suicidal Attack

FORMAÇÃO:
Raphael Olmos - vocais/guitarra;
Estevan Furlan - bateria/vocais;
Allan Malavasi - baixo/vocais.


Revisão por Carina Langa.

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas