Resenha #10: "República do Caos" - El Santo Asesino

O trabalho anterior, a 'demo' "O Inimigo do meu Inimigo", já mostrava o quanto brutal e ríspido pode ser a mistura de 'Grindcore', 'Death' Metal e até mesmo 'Hardcore'. O que temos agora, no novo trabalho dos paulistas da El Santo Asesino, é um EP que mantém viva a tradição do nosso Metal Extremo.


"Republica do Caos" pode ser encarado como um passo além, agora tendo a formação consolidada com Van Mike  no baixo, Danilo Gonzalez na guitarra e voz, e Sidney Santos na voz, eles vem mostrando um trabalho compactado e muito forte, sendo que o defeito maior é a curta duração, porque seis músicas é muito pouco, e nossos ouvidos pedem por mais desgraças sonoras.

A faceta política da banda é muito bem fundamentada, sendo uma verdadeira metralhadora, atirando contra todos os podres da sociedade, como é perceptível nas faixas Inferno, Republica do Caos e na Pacificação. A minha favorita é Evangelho do Ódio, que letra legal e que violência sonora, lembra o Napalm Death das antigas, bem esporrento e com letras em português, pois essa é a proposta do som e torcemos para que agora a banda lance logo um álbum completo.

Como eles mesmo dizem, a cada dia que passa a sociedade promove a destruição do mundo, e com certeza já temos a trilha sonora do apocalipse com a El Santo Asesino.


TRACKLIST:
1) Interfactor Sancti (Intro)
2) Inferno
3) Evangelho do Ódio
4) Repeaxe
5) República do Caos
6) Pacificação

FORMAÇÃO:
Van Mike - Baixo;
Danilo Gonzalez - Guitarra e Voz;
Sidney Santos - Voz.


Revisado por Carina Langa.