Resenha #11: "God´s Spreading Cancer" - Headhunter D.C

Uma horda que traz no seu nome a sintomática mensagem 'Death Cult' e que a mais de 25 anos está na batalha pelo metal da morte, na ensolarada Bahia. Só esses pré requisitos são suficientes para reconhecer o trabalho, porém, como se não fosse o bastante, eles apresentam uma temática que deixa bem clara suas mensagens e por meio do trabalho, que aqui será resenhado, deram um passo além, sendo esse 'opus'  mais que reconhecido como clássico do 'Death' meta,l não apenas nacional, como também mundial.


Técnico, extremo e mórbido, não faltam adjetivos para descrever tal trabalho, a 'intro' já deixa bem claro o que você vai ouvir, pois Dysangeliun, é um ode à morte do nazareno e que logo é emendada com God is Death, apresentando total fidelidade ao 'Death' metal da forma mais satânica possível, como deve ser.

Stillborn Messiah tem uma veia Morbid Angel (antigo, é claro), além da cadência nos padrões do metal da morte da faixa título.

Comentar o que os dementes,  Sérgio ‘Baloff’ Borges na voz, Paulo Lisboa na guitarra, Fábio Nosferatus também na guitarra e Zulbert Buery no baixo, tocam, é uma futilidade, afinal de contas, quem ouve metal extremo, conhece bem esses nomes e sabe do que eles são capazes. Deve-se destacar também, a produção e o trabalho brutal de bateria, executado por Thiago Nogueira.


Duas homenagens estão presentes no trabalho supra citado, a primeira é para os pioneiros do Metal Extremo nordestino ThrashMassacre, a qual Ballof fez parte tal música que traz uma pegada mais 'speed', sendo diferente do trabalho em si, mas por isso mesmo, muito fudida, não é à toa que ela toca na abertura da nossa rádio aqui no blog.

Já o fechamento da obra é o momento de pagar tributo aos mestres, então Long Live The Death Cult possui um áudio do mestre Jeff Becerra ao vivo, sem sombra de dúvida dando a benção para os seus discípulos baianos perpetuarem o massacre.

Um trabalho irretocável, que será lembrado nas próximas décadas como um marco do metal da morte, ouça rápido ou apodreça no inferno!

TRACLIST:
1) Dysangelium (Intro)
2) God Is Dead
3) Stilborn Messiah
4) Celebrate The Chaos
5) Contemplation (To The Fire)
6) Abortion Of Souls
7) Black Miracle
8) God`s Spreading Cancer…
9) Angelkiller
10) Inner Demons Rise!
11) Long Live The Death Cult

FORMAÇÃO:
 Sérgio ‘Baloff’ Borges - voz;
 Paulo Lisboa - guitarra;
 Fábio Nosferatus - guitarra;
 Zulbert Buery - baixo;
Thiago Nogueirabateria.


Revisado por Carina Langa.