Resenha #35: "A Volúpia Infernal" - Luxúria de Lillith

Um sarau de erotismo e profanações


Quando se fala em 'Black' metal com melodia é impossível não lembrar de nomes como Cradle Of Filth, Dimmu Borgir, entre outros. Porém, essa resenha vem para afirmar que se procuras uma horda com essas qualidades, não pode deixar de conhecer a Luxúria de Lillith que, sem sombra de dúvidas, executa um som muito mais interessante e satânico do que as hordas 'gringas', citadas acima, já sonharam em fazer.

Formados em Goiânia/GO no ano de 1999, a Luxúria de Lillith sempre baseou sua temática no satanismo, associado ao erotismo e aos prazeres mundanos, sendo que, no ano de 2005, a banda atingiu uma maturidade e originalidade impressionante com o "Volúpia Infernal".



À começar pela capa, que não deixa nada subliminar na mensagem da horda. Uma arte dessa já ganha alguns pontos com os fãs de música extrema e, com certeza, já espantará os mais puritanos.

Não sou maior fãs das 'intros' e acho que o 'barulhinho' de ventinho e os sacrifícios tiram todo o desejo de ouvir o trabalho, mas tenho que confessar que Invocações é uma boa 'intro' para o que estar por vim. Desejos Infames é, sem sombra de dúvida, um hino da música profana e obrigatória nos 'show's'.

Da Morte Para Todo o Fim tem um clima gótico e duetos interessantes com vocal feminino. Dança da Maldita Profana é 'black' metal puro e contrasta bem com a proposta do CD. Temos ainda a declamação sombria da faixa Tempestade, além dos destaques para a música que batiza a horda e Volúpia Infernal, que fecha o trabalho, sendo que Sarau dos Vampiros é uma faixa bônus.

Atualmente a horda se encontra em atividade, sendo seu último lançamento o EP "Rascunho do Fim". Porém, para quem curte 'Black' Metal, o trabalho do Luxúria de Lillith é mais do que indicado.



TRACKLIST:
1) Invocações
2) Desejos Infames
3) Da Morte para todo Fim
4) Delírios de uma Orgia Noturna
5) Sombras
6) A Dança da Maldita Profana
7) Tempestade
8) Profanos Beijos de Sangue
9) Luxúria de Lillith
10) A Volúpia Infernal
11) O Sarau dos Vampiros (bônus track)

FORMAÇÃO:
Corvús - Guitarra;
Larakna - Baixo; 
Bruxo Oculto - Guitarra;
Drakkar - Vocais e Bateria.


Contatos:

Revisado e editado por Carina Langa.