Resenha: # 475 Things To Come ( 1995) A//Solution


Temos aqui um daqueles casos clássicos de banda que passa despercebida no radar, o que é uma pena. Quem se dedicar à audição encontrará um grande nome que poderia ter sido gigante na cena, mas que, pela falta de reconhecimento – tendo lançado apenas dois EPs –, morreu no ostracismo. O primeiro trabalho, Butterfly (de 1989), tem uma mini resenha aqui no site. Agora, me dedico a apresentar Things To Come.




O A//Solution foi criado em 1987 na região de Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Sua formação contava com Jon Powlowski no baixo, Ruben Martinez na bateria, Greg Eickmier nas guitarras (que depois foi para o Hirax), Nedwob nos vocais (músico que veio a falecer em 1995) e Nathan Rosen também nos vocais.

Nesse segundo registro, eles exploram ainda mais a veia do thrash hardcore extremamente violento, porém abraçando novos estilos. A abertura com "Child" mostra uma boa pegada instrumental e logo avança para o hardcore extremamente agressivo. Os backing vocals foram o que mais me chamou a atenção e, por sorte, eles se mantêm ao longo de todo o registro.




Na sequência, "Thirty Million Gods" tem um ar mais hardcore, com as guitarras no estilo thrash – eu realmente adoro essa música. Em seguida, vem "Autosodomy" e "Tumor", com destaque para o ataque rápido da bateria e um ar de Discharge na primeira, e um som mais melódico para o padrão da banda na segunda. Muito dessa influência vem das guitarras.

Algumas passagens quase industriais também se fazem presentes. É importante lembrar que o trabalho foi lançado em 1995, ou seja, foi um trabalho à frente de seu tempo, de uma banda que poderia ter alcançado patamares maiores.


Track List

01) Child (3:28)
02)Thirty Million Gods (2:10)
03)Autosodomy (1:48)
04)Tumor (2:06)
05)Excommunicated (1:56)
06)Home (1:42)
07)Things To Come (3:34)


Formação 

Nedwob – Vocais
Nathan Rosen – Vocais
Greg Eickmier – Guitarra
Jon Powlowski – Baixo
Ruben Martinez – Bateria