Mundo Underground #172

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".

                  


01) At Day's End - True Devil ( Estados Unidos)

Hard rock infernal como deve ser sempre, Evocando Alice In Chains, Pantera Queens of the Stone Age, Monster Magnet, Velvet Revolver e Danzig - o som do True Devil ainda é totalmente deles. True Devil é: Mark Stebleton – Vocal Dana “Deadly” Forrester – Baixo Brent Hall – Guitarra Jeff Layfield – Guitarra James Trunko – Bateria Mais sobre True Devil: https://truedevildetroit.com. Fico feliz em indicar aqui uma banda que realmente sabe como o estilo tem que soar, para nossa sorte.



02) Den mänskliga vredens arkitekter- Slutavverkning ( Suécia)

Imagina uma reunião extremamente maluca de noise rock, Jazz e hardcore parece uma doidera não é mesmo Em um trio de EPs aclamados coletivamente intitulados "Music of Labour and Sorrow I-III", os membros principais Pelle Andersson (guitarra), Jon Ekström (vocal) e Marcus Källström (bateria) foram acompanhados pelo renomado virtuoso saxofonista Per Texas Johansson (Fire! Orchestra, Stockholm Jazz Orchestra). Logo depois, Per Wiberg juntou-se ao baixo (ex-Opeth, Candlemass, Spiritual Beggars...), enquanto o colega de banda de Johansson na Fire! Orchestra, Isak Hedtjärn, assumiu as funções de saxofone e clarinete. O som já único expandiu-se para territórios verdadeiramente bizarros com isso, como pode ser ouvido em seu álbum de estreia, "Levande Charader". Capturando a energia bruta de suas apresentações ao vivo desorganizadas, a mesma formação gravou o incendiário EP seguinte, “Skräp”, com lançamento previsto para 5 de setembro de 2025.



03) Bleach My Veins Acp Maktub ( Estados Unidos )

One man band liderada por um musico muito novo mas que consegue transmitir uma mensagem muito sombria dentro do rocl alternativo, esse som fala sobra as cicatrizes que deixamos em nos mesmos e em nossas almas uma faixa muito crua e por isso mesmo desperta nosso interesse, ja anite o nome dele para ficar de olho nos proximos lançamentos.



04)The Forgotten Ones - Imaginal Cells

Aqui temos uma banda americana de rock progressivo com uma formação de músicos experientes, muitos dos quais são indicados e premiados várias vezes com a Hawai'i Academy of Recording Arts (HARA) e o Nā Hōkū Hanohano Awards. A banda inclui Ethan Foxx (vocalista principal, guitarra), ex-membros da banda de metal dos anos 80 Sacred Rite, Jimmy Caterine (guitarra) e Pete Crane (baixo), Eric Barker (teclados, designer de som) e Steve Hambruch (bateria). Juntos, a banda une sua vasta experiência para criar músicas que desafiam o status quo, mas permanecem enraizadas no amor pelo rico legado do gênero.
Só que desta vez eles se superaram lançaram sua versão da obra-prima de Magnus Karlsson, The Forgotten Ones, escrita originalmente para o projeto Allen/Land em 2005. Mantendo a profundidade penetrante que o Imaginal Cells explorou em seus lançamentos anteriores, The Forgotten Ones oferece uma mensagem de esperança para aqueles que lutam contra a perda, o isolamento e o desespero. A música conta com participações especiais do vocalista Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey, Sons of Apollo, Trans Siberian Orchestra, Talisman) e do guitarrista Joel Hoekstra (Cher, Night Ranger, Whitesnake, Trans Siberian Orchestra). Também estão incluídos o guitarrista Mark Kaleiwahea (Sacred Rite), Dierdre Evans (Dierdre) nos backing vocals e Cathie King no violino. The Forgotten Ones é o mais recente lançamento da série de covers da banda e é a primeira faixa gravada desde o lançamento do aclamado álbum de estreia Purified (Eye See Records).


05)  My Wish Was You - Eli Lev

05) Eli Lev, um cantor e compositor folk-pop baseado em Silver Spring, Maryland (EUA), e esta se preparando para lançar meu novo álbum "Past Lives", o segundo da sua discografia, ele apresenta folk-pop , cuja música conecta o passado e o presente com emoção e autenticidade. Seu novo e ambicioso projeto, o Three Worlds Project, explora identidade, herança e memória coletiva por meio de uma trilogia de álbuns. O segundo capítulo, "Past Lives", será lançado em 8 de outubro de 2025 e apresenta as vozes reais de seus ancestrais, criando uma obra profundamente pessoal e universalmente ressonante. Eli ganhou diversos prêmios na cena musical independente dos EUA, se apresentou em palcos renomados e construiu uma base de fãs leais que ele chama de The Levitators. Sua música é uma ponte entre culturas, gerações e almas.