Mundo Underground #173



Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".



                                      


01) Midnight Rain - Cuu ( Suécia)


Desde que surgiu na cena do hard rock em 1988, Cuu tem sido uma potência de energia bruta e som intransigente. O que começou como um grupo de amigos do ensino médio tocando em garagens rapidamente evoluiu para uma banda dinâmica com uma presença inegável. Seus primeiros anos foram um testemunho de dedicação incansável, transformando inúmeras sessões de ensaio e shows locais intimistas na base para algo muito maior. O som de Cuu está profundamente enraizado na coragem do hard rock dos anos 80, enquanto constantemente ultrapassa limites. Ao longo dos anos, Cuu forjou uma reputação de performances ao vivo eletrizantes e uma conexão profunda com seus fãs. Sua música incorpora força bruta e ressonância emocional, misturando riffs pesados e letras emocionantes para capturar o verdadeiro espírito do rock 'n' roll. Aumente o volume e junte-se ao movimento. Nesse novo som eles injeta passagens cada vez mais metalizadas mais cruas e isso se enciaxa perfeitamente na sonoridade que eles sempre tiverem.



02) Sudden Death - Helladdict ( Chile )

Os thrashers chilenos do Helladdict estão aqui novamente e se aqueal otima impressão que eles tinham deixado só se confirma somando passagens que vem com revivla da melhor epoca da musica extrema mundial os anos 80 e 90 e o que esse som novo entrega uma entrega de originalidade e peso Sudden death é tudo isso e mostra o nivel que a banda se apresenta ou seja pesado e brtual como tem que ser.



03) Dope - Profiler

Sim meus amigos o new metal está de volta e O profiler vai já para o primeiro esquadrão desse retorno . Depois de começar como um projeto solo em Bristol, Reino Unido, Mike Evans (vocal e guitarra) saiu do estúdio e subiu ao palco, recrutando o baixista/vocalista Joe Johnson. A dupla compôs e gravou o álbum de estreia de 2024, A Digital Nowhere (SharpTone Records). Jacob Andrews se junta à bateria, que, juntamente com o guitarrista Jay Evans, consolida a formação que continuaria a promover o álbum e a sustentar os shows ao vivo. Conhecendo o som deles agora eu tenho plena ciência que eles vão conseguir atingir resultados cada vez mais promissores.



04) Musica Punk Brasileira ( MPB) - Restos ( Brasil)

Restos eleva a fusão de Metal, Hardcore e Crust Punk à sua extremidade. A banda teve sua fundação em 2021, como projeto solo de Igor Wallace (Uganga; ex-No Defeat, The Jungle Boyz, Of Dust), sob a proposta de gravar e lançar demos com sonoridade agressiva e qualidade de produção propositalmente lo-fi. Tendo como fontes primárias de inspiração as demo-tapes e a música extrema oitentista, em especial o Hardcore, D-Beat, Stenchcore/Crust Punk, MetalPunk, Death e Black Metal first wave, seis demos foram lançadas em formato digital entre maio e setembro daquele ano. Em 2024 o projeto ressurge repaginado, lançando uma compilação de suas demos da fase anterior remixadas e remasterizadas em formato digital e fita- cassete, e pegam a estrada para suas primeiras turnês. Mantendo a base sólida da sonoridade mas se abrindo para novas influências e jamais perdendo a essência DIY, a Restos volta seu foco para novas composições, gravações, shows e turnês. Mais tarde, no mesmo ano, o grupo lança o single Itabira, primeiro registro da nova fase, e anuncia o lançamento do EP "Hostilidade Concreta". Em 2025, a banda segue com nova formação, contando com Marcel Guirado (voz - ex-Caffeine Abuse), Pedro Silva (guitarra, Khazad Dûm, ex-The Jungle Boyz, Quadrado e Seus Rabiscos), Humberto Vieira (guitarra, Myriad.), Tiago Labiapari (baixo, Efeito Reverso, Fecal Devastation, Quadrado e Seus Rabiscos, ex-Postura) e João "Marmitex" (bateria). UM som que ja mostra uma fragante vivência noUnderground uma banda que vai figurar muito em breve aqui no site.



05) Sopor -Neura ( França/ Brasil)

Os leitores mais atentos ja conhexem o Neura a banda Franco brasleira conta com musico que foi do Trayce e agora na França continuam sua proposta navegando pelo metal moderno em várias vertentes nesse novo single Sopor eles mostram uma atmsofera mais sombria e hipnotica mostrando uma banad sem medo de arriscar e acertando bastante nessa proposta, sempre é um grande prazer ver um lançamento desses caras.