Resenha #455: "Legends" (2023) - Icon of Sin

Salve Headbangers! Eu tive a grande honra de assistir uma apresentação do Icon Of Sin quando esse trabalho era um lançamento e na resenha do show falei o quanto o vocalista Raphael Mendes é impressionante ao vivo e sua banda de apoio não fica atrás e ele decidiu sair do óbvio que seria fazer covers da 'Donzela de Ferro' e sim, mostrou um talento na composição, méritos para claro, a sua banda de apoio, aqui composta por Caio Vidal no contrabaixo, CJ Dubiella na bateria e a dupla de guitarristas Sol Perez e Mateus Cantaleãno.
Uma das comprovações de que o resultado é muito assertivo vem da parceria com a lendária gravadora Frontiers Records, que aqui é mantida assim como no seu primeiro full, esse segundo trabalho vem para responder aquela pergunta clássica: estamos em frente de um nome consolidado ou o primeiro registro foi uma sorte de principiante? (Nunca esqueço do Black Tide, ótima estreia e depois trabalho lixo, bem, se você conhece eles, provavelmente não é porque a banda morreu no segundo trabalho, percebeu a importância desse capítulo na discografia de uma banda?).
E sem enrolação, fico feliz em dizer que "Legends" entrega e muito, é notório uma grande evolução da proposta tanto em letras como em arranjos, sendo que aqui temos o DNA do Icon Of Sin se firmando, se o ar Iron Maiden fala forte, podemos também ver muitas passagens de heavy metal tradicional como naquela que já é uma das minhas favoritas, Night Force.
A abertura com Cimmerian também é ótima iniciando o trabalho sem barulho de vento, sem intro com espadinha e sim guitarras gêmeas na nossa cara, algo que o Judas ensinou como deve soar sempre! A épica The Scarlet Gospels vem para mostrar essa fase de consolidação a amadurecimento. In The Mouth Of Madness e Black Sails And Dark Waters mostram um lado mais obscuro, algo que demonstra que estamos diante de uma banda que sabe se renovar, enquanto Wheels Of Vengeance é um convite aos tempos áureos do power/heavy metal e um dos destaques do álbum de estreia ganha a sua segunda parte, Clouds Over Gotham, Pt. 2 - Arkham Knight e como um headbanger nerd, não posso deixar de me empolgar!
Trabalho que ganha o seu merecido destaque dentro da cena, um caminho que muitas bandas covers poderiam seguir, investir na sua personalidade e no seu som, o resultado é mais que vitorioso!
____________________
TRACKLIST:
1) Cimmerian
2) Night Force
3) The Scarlet Gospels
4) In the Mouth of Madness 
5) Heart of the Wolf 
6) Bare Knuckle
7) Wheels of Vengeance 
8) Clouds Over Gotham Pt.2 - The Arkham Knight 
9) Terror Games 
10) Black Sails and Dark Waters
___________________________
FORMAÇÃO:
Caio Vidal - baixo;
Sol Perez - guitarras;
Raphael Mendes - vocais;
Markos Franzmann - bateria;
Marcelo Gelbcke - guitarras.