Resenha #451: "Fatal" (2024) - Black Priest

Salve headbangers! O que acontece quando reunimos duas forças que não são antagônicas e sim complementares, pois bem, indo do encontro do doom metal com o heavy metal temos então o Black Priest que não foi a toa uma das minhas escolhas de destaques de 2024, e agora eu justifico o porque "Fatal" faz jus ao seu nome.
Formada em 2019 e passando pelo pesadelo pandêmico, o Black Priest já deixa claro em seu nome, as fontes onde foram buscar suas influências, o pai de todos nós o Black Sabbath e a velocidade e o peso do Judas Priest, além de outros nomes que eles fundem e fazem assim a sua personalidade musical ser um grande achado.
Formada por Vinicius Libânia – The Priest (vocal), Gg Neto – The Evil (baixo), Raphael Ribeiro – The Spectre (guitarra) e Phil Drigues – The Healer (bateria), me assombra o fato de ser um quarteto e fazer um som tão coeso e compartilho com eles a total admiração pelo oculto e por filmes de terror que fazem eles adotarem o doom como uma das suas influências gerais.
Crux Tempesta é uma intro que cria o clima para o álbum, você está prestes a presenciar algo, no mínimo, impuro e aí chegamos a Catacombs, esse é um ótimo cartão de visita para quem não conhece a banda, os vocais têm algo de Rob Halford, principalmente no fight, porém ele consegue ir para várias outras facetas dentro da mesma música, impressionante!
Predator’s Lust é como uma montanha russa indo de momentos de ápice de extremidade com partes mais arrastadas, um ótimo equilíbrio, características essas que se mantém em todo o álbum, mas quero dar destaque para Common Violance que conta com a participação especial da vocalista Flávia Andrade e aproveitando que citamos feat, vale destacar All I See Is Black que apresenta os teclados de Anderson Paz.
Let Me In é algo que deixaria King Diamond orgulhoso, ao mesmo tempo que é um dos sons mais dinâmicos do álbum, eu recomendo demais esse som para caso você ainda não tenha dado uma chance para o Black Priest e depois ouça o álbum todo que não entrou na minha lista de destaques a toa!
______________________
TRACKLIST:
1) Crux Tempesta
2) Catacombs
3) Predator s Lust
4) Let Me In
5) The Common Violence
6) The Ghost
7) Fear Itself
8) Secret Desire
9) All I See is Black
____________________________
FORMAÇÃO:
 Vinicius Libânia (The Priest) - vocal;
Gg Neto (The Evil) - baixo;
Raphael Ribeiro (The Spectre) - guitarra;
Phil Drigues (The Healer) - bateria.