Resenha #390: “The Terror Beyond” (2011) - Beyond The Grave

Formada no ano de 1999 em Itaquaquecetuba, o Beyond The Grave é um nome que deve ser reverenciado quando estamos falando do verdadeiro thrash metal brasileiro. Eles possuem dois trabalhos na sua discografia e vamos em breve completar ela aqui no site e para isso, eu quero trazer o primeiro que é meu favorito, um trabalho que eu coloco ao lado dos do Bywar e do Violator como obrigatórios!
A formação nesse álbum o conta com Ivi Kardec nas guitarras, Davide Sampaio no baixo e vocal, Sergio Araujo nas guitarras e Ricardo Santana na bateria e para te mostrar como esse registro soa, pegue os momentos mais extremos da escola alemã Endless Pain e Pleasure to Kill e funda-os com o Slayer, e claro, com aquela maldade que só o nosso sangue de viver no caos consegue transmitir. Feito isso, vamos ao álbum...
Sem respiro, The Silence Of The Defeat começa com guitarras na cara, os vocais rasgados e o baixo na frente abrindo caminho. The Wound Still Bleed é perfeita para abrir moshs mais violentos possíveis!
Para quem já está se preparando para apontar o dedo para falar que eles não demonstram originalidade, acho imprescindível ouvir o trabalho com atenção como em Speech Of An Assyrian King, na instrumental The Terror Beyond e na letra, infelizmente atual, de Conflict Zone.
Ouça até o final e veja um tributo aos deuses do metal alemão que provam que o thrash metal é atemporal!
_____________________________
TRACKLIST:
1) The Silence of the Defeat
2) The Wound Still Bleed
3) Speech of an Assyrian King
4) Shadow Killer
5) The Terror Beyond
6) Conflict Zone 
7) Inquisition
8) Hall of the Corpses 
9) Open the Gates of Chaos
10) Bloody Reign 
______________________________
FORMAÇÃO:
Ivi Kardec - guitarras;
David Sampaio - baixo e vocais;
Sergio Araujo - guitarras;
Ricardo Santana - bateria.