Resenha #388: “Peste Negra, Muerte Negra” (2015) - Anal Vomit

Salve headbangers! Estamos fazendo aqui um trabalho que é mapear o metal extremo da América Latina buscando aqueles que são verdadeiros pilares da nossa forma única de fazer metal, com aquela agressividade e miséria que está ao nosso redor e não algo da imagética e sim da realidade. Pois bem, quando falamos no Peru (o país, seus quinta série do caralho!) um dos nomes mais fortes, sem dúvida, é o Anal Vomit, e procurando na sua discografia um trabalho que acredito ser um dos seus mais fortes momentos, venho destacar o brutal, em todos aspectos, "Peste Negra, Muerte Negra".
Não precisa ser um profundo conhecedor do death metal para saber que os caras são fanáticos pela fase de ouro de nomes como Morbid Angel e Pestilence e entregam na sua sonoridade uma influência que em nenhum momento se aproxima da cópia e sim de uma sonoridade única, ainda mais que eles acrescentam doses de grindcore, deixando tudo muito atrativo, tanto nas partes mais ríspidas, como naquelas que eles reduzem a velocidade em prol do peso.
Brebaje de Muerte é o encontro do antigo Brujeria com o já citado Morbid Angel, a bateria aqui destrói e as guitarras nos entregam solos e riffs marcantes (queria que eles tivessem mais volume, mas isso é só um detalhe!). Ouça as escola Deicide soando em Valle de Tinieblas e quando chega a hora de apodrecer as coisas (ainda mais, se for possível!), então tome Obsessive Sexual Slaughter e Savage Fornication.
O fato de transitar entre os dois idiomas mostra uma capacidade invejável de composição em ambos, por mais que eu tenha uma tendência a curtir mais em espanhol por achar que fica mais bruto, confira, por exemplo, Estado Comatoso e Dios Muerto.
Eu assisti o Anal Vomit na sua última passagem pelo Brasil e consigo dizer que eles levam a insanidade e brutalidade que apresentam aqui de forma ainda mais terrível ao vivo, resumidamente, é uma banda que merece ser reconhecida aqui!
_____________________
TRACKLIST:
 1) Brebaje de Muerte
2) Valle de Tinieblas
3) Obsessive Sexual Slaughter
4) La Muerte del Papa - Interludio
5) Dios Muerto
6) Venganza Obscura
7) A Savage Fornication
8) Estado Comatoso
9) Pact to Kill/Outro
_____________________
FORMAÇÃO:
Noizer - guitarras;
Nihil Soldier - guitarras;
Possessor - vocais e baixo;
Joe Hoyle - bateria.