Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 54

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte cinquenta e quatro dos lançamentos brasileiros 2023.
______________________
506) Orthostat
"The Heat Death" - Full álbum
Esse trabalho é simplesmente um dos melhores fulls lançados esse ano no que tange o death metal. Reunindo elementos que vão desde passagens do doom metal intercaladas com outras de pura técnica e feeling fazem desse, um trabalho que dificilmente você ouve e não se torna fã da Orthostat, temos resenha aqui no site, Leia .
___________________________
507) Outlanders
"From Chaos to Extinction" - Full álbum
Depois de dez anos do seu primerio EP "Kretaceous", o Outlanders retorna com seu primeiro full e "From Chaos to Extinction" é daqueles trabalhos que te faz querer destruir tudo em volta, pois ele tem um mix entre o heavy metal e o thrash, unindo os melhores elementos desses dois estilos que não ficamos esperando dez anos para um segundo full.
_______________________
508) Pacta Corvina
"Ignis et Sulphur" - Full álbum
O primeiro full do Pacta Corvina mostra que eles são a linha de frente do blackned anti fascista brasileiro. O trabalho possui um peso extremo à medida que as letras são também um dos grandes diferenciais. É sempre bom demonstrar que existe uma resistência autêntica no metal negro, ao contrário do que o senso comum poderia assumir.
____________________
509) Pagãn
"Cult" - Full álbum
Depois de lançar alguns singles, o Pagãn chega ao seu primeiro full e ao contrário do que o nome poderia levar a pensar, não temos aqui um trabalho de pagan black metal e sim um death metal melódico, com destaque para os vocais de Any Deyse que não são nem guturais, nem líricos e sim, bem agradáveis, fazendo um contraponto com o peso do instrumental.
____________________
510) Pagan Throne
"Land of the Greeks" - Full álbum
Os maiores representantes do pagan metal no Brasil e com esse trabalho, digo que eles se confirmam como um dos melhores nomes do mundo, pois "Land of the Greeks" reúne passagens do black metal com o power metal criando assim, uma sonoridade de extremo bom gosto e claro, temos que destacar as letras que desde o começo da carreira foram pontos fortes do Pagan Throne.
______________________
511) Podridão
"Cadaveric Impregnation" - Full álbum
Pouco mais de 30 minutos condensados em dez faixas, este é um trabalho que sabíamos que estaria nos nossos destaques do ano, isso porque Podridão é composto antes de mais nada, por fãs de metal morte e sabem o que o fã quer ouvir, então de Cannibal Corpse antigo a Cancer várias referências que ajudam a criar mais um registro do autêntico metal extremo brasileiro.
____________________
512) Phantom Menace
"Night Galleries" - Full álbum
A fórmula de agressão sonora do Phantom Menace consiste em pegar elementos do speed metal, do heavy e do death metal, com esses elementos eles conseguem criar sons que são perfeitos para definir o que é o metal nacional na sua essência, confira então sons como TV Crimes e Escape the Hammer.
___________________________
513) Parasite Ego
"Fallen Messiah" - Full álbum
O Parasite Ego chegou com o seu primeiro full, e nele eles conseguem unir passagens de um groove com Black Sabbath, parece impossível? Pois bem, ouça o trabalho e verá que temos um excelente registro, e de quebra, quer saber o que pensamos? Confira nossa resenha nesse Link.
____________________
514) Paura
"Karmic Punishment" - Full álbum
Chegando no seu oitavo trabalho, o Paura é simplesmente uma referência quando falamos do verdadeiro hardcore brasileiro. O trabalho foi produzido na época da pandemia e por isso mesmo suas letras têm total ligação com o momento que passamos, indignação, tristeza e raiva são alguns dos sentimentos por trás desse registro.
__________________________
515) Payback
"Violent Ecstasy" - Full álbum
O segundo álbum do Payback consegue  uma façanha a qual pensei que era bem difícil, pois eles conseguiram deixar tudo mais acelerado e violento em uma função logarítmica. Demorará muito para a gente conseguir mensurar o que foram os últimos anos que passamos no Brasil, mas o Payback faz um documentário histórico dessa fase.
_________________
Confira nossa playlist no Spotify: