Dissecando EP's #83: “Virus Hominum” (2022) - Deep Hatred

Sim amigos, o nordeste nunca falha e vem de lá uma banda responsável por uma destruição em forma de música! Desde 2018 o Deep Hatred vem destruindo pescoços e deixando todo mundo que conhece a banda com o queixo caído e para provar que eles estão prontos para espalhar a palavra da destruição, eis que temos o seu primeiro EP "Virus Hominum" que vem com os dois pés no peito desse redator para preparar esse "Dissecando".
Um dos grandes pontos aqui do Deep Hatred é unir passagens do death metal totalmente da velha escola com algumas passagens mais modernas e outras que eu diria que são quase um grindcore tamanha à desgraça.
Começamos com Sacerdote de Sodoma que resume toda a passagem que escrevi acima toda a banda está afiadíssima, Selv Lopes é uma vocalista fantástica com passagens guturais e outras berradas indo da escola Holly Mosses para Cerebral Bore com muita tranquilidade. Gravaram esse trabalho também William Vieira no baixo, Lucas Mano na bateria e Alexandre Costa e Roger Rocha nas guitarras.
Mente Insana mostra a união de Grind com passagens de puro groove, o começo dessa música deve causar efeitos destrutivos quando executada ao vivo, já é um dos meus sons favoritos, ela vem em uma crescente que vai te jogando contra a parede, que coisa linda (no sentido mais extremo e desgraçado do termo, logicamente).
Frenesi é tudo aquilo que as bandas de metal moderno querem ser e não conseguem, um dos momentos mais extremos do EP e já tínhamos munição aqui para ficar desnorteados e eles aceleram ainda mais, eu usaria ela como single, pois iria fazer ouvidos sensíveis fugirem do Deep Hatred.
Minotauro tem aquele groove que te pega pela mão e te leva para uma narrativa de assasinato, o caso conhecido como "Dália Negra", nessa faixa temos uma ótima variação dos vocais com um refrão de fácil assimilação e lá para um minuto e trinta, temos o suco de death metal escorrendo, isso é lindo demais e é uma banda de death metal brasileira.
Poço dos Miseráveis começa com a fonte de onde o Deep Hatred busca suas inspirações, a realidade brasileira e aquela sensação que todos os dias estamos inseridos em uma guerra onde somos o alvo fácil, esse som demosntra uma dose latente de áudio e atentem-se à letra e saberão porque, e ao fim temos De Cultu Mortuo que não tira o pé do acelerador, na verdade, tira sim e põe na nossa cara! Eu preciso ver essa banda ao vivo em 2024, se Satã quiser vai rolar e como comecei falando nesse "Dissecando", nordeste é foda e o Maranhão só pode ser um potal do inferno!
______________________
TRACKLIST:
1) Sacerdote de Sodoma
2) Mente Insana
3) Frenesi
4) Minotauro
5) Poço dos Miseráveis
6) De Cultu Mortuo
_______________________
FORMAÇÃO:
Selv  - vocais; 
Alexandre Costa - guitarras;
Rogers Rocha - guitarras;
Willian Vieira - baixo;
Lucas Moedor  - bateria.