Mundo Underground #77

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
_____________________________
1) "Contaminate the Nation" - Thane Farace (Estados Unidos)
Conheci o trabalho desse exímio guitarrista na sua banda anterior Beyond The Scar, agora ele mostra que o groove e o thrash metal que ele executa está cada vez mais afiando nesse novo som, além de uma excelente narrativa, ele explora o timbre ácido de sua voz como também um ótimo trabalho de guitarra! Fico ansioso para o que ele pode produzir, agora nessa nova empreitada.
__________________________
2) Feliz MoralismoSkarno (Brasil)
O Brasil estava querendo um som para colocar na ceia de natal enquanto a tua tia do 'zap' está enchendo o saco falando de política da forma que ela se informou, em correntes de 'zap', olha o Skarno aí ajudando a gente! Eu não conhecia a banda e esse som já me fez olhar com muito carinho para a obra do grupo e pretendemos abrir mais espaço para o punk e outras vertentes, então o Skarno é um ótimo começo, ah e ouvidos mais atentos irão pegar uma referência de Slayer, ouça lá e depois diga para nós se notou.
____________________________
3) 6 Social Notworking Final - Sick Move (EUA)
Recebemos em primeira mão esse som, o segundo single dessa banda americana de hardcore a Sick Move e se eles me permitem dizer, eu curti muito mais esse single porque além dele mostrar a potencialidade dos dois vocalistas, ele eleva muito mais a agressividade do som e isso faz com que ele tenha aquela atmosfera do hardcore com toques de metal, anote o nome dessa banda e quando sair "Intrusive Thoughts" teremos a resenha dele aqui.
_________________________
4) Dopehead - Velour Fog (Inglaterra)
Duas coisas chamam atenção logo de cara na sonoridade dos ingleses do Velour Fog, a primeira é que são ótimos músicos virtuosos e não se limitam a apenas um estilo a medida que você pode pensar no new metal, logo se depara com uma passagem grunge ou algo mais ácido, ficou confuso? Pois penso que a proposta deles é essa mesmo, e fora isso, eles estão trabalhando com o produtor musical Nick Tauber (Venom e Ufo, para citar alguns) então, qualidade não vai faltar, ouça esse som e tire suas conclusões! Eu já afirmo como um dos grandes nomes que vem surgindo!
__________________________________
5) SolsticePVRS (Bélgica)
Sem menor pretensão de ser modesto, mas que bom que é estar certo, digo isso porque quem acompanha nosso site aqui, sabe que desde o lançamento do primeiro single do PVRS, nós rasgamos elogios para os caras pela sua mistura de várias vertentes dentro do metal extremo, criando assim um som atmosférico e poderoso, e agora eles chegam no seu segundo single e mostram que não foi sorte de principiante, essa faixa tem um peso que e difícil de descrever em palavras, mas já é o bastante para colocar eles no meu radar pessoal!