Dissecando EP's #82: "Fullmoon Mysticism" (2022) - Felvum

Salve Hellbangers! Hoje venho dissecar o EP da recém-nascida banda Felvum. Surgindo em 2022 na Ucrânia, contando apenas com o EP que trago hoje, o projeto é composto por Felnone nos vocais, Crying Orc na guitarra e Wanja Mamykin no baixo e bateria.
Enfim o dito cujo, "Fullmoon Mysticism" é um EP de 4 faixas lançado em 2022, com total foco nos temas de misticismo e natureza num geral.
Forest Unknown abre o EP com uma pequena letra falando sobre uma floresta mística cercada de lendas, névoa e plantas desconhecidas, mas algo que eu realmente vou destacar ao longo do texto é a sonoridade, sinto que conseguiram pegar a essência das primeiras ondas do black metal e dar um 'tempero' a mais, e ainda assim deixando tudo muito original.
Blooming segue uma sonoridade semelhante a primeira faixa, porém um pouco mais arrastada, com uma pequena parte lírica sobre um bosque melancólico com sangue e sofrimento em que não se vê a luz do sol, enquanto o resto da música é apenas o instrumental, muito bom, diga-se de passagem.
O Self Titled Fullmoon of Mysticism retorna a uma sonoridade muito parecida com a da primeira faixa, porém senti o vocal um pouco mais rasgado do que antes, além de um 'drama' a mais em todo o instrumental da faixa.
Enfim, chegamos ao final do projeto, Spell of Purity, definitivamente a minha faixa favorita. Tudo na faixa entoa o pedido a um headbang e a agitação, sendo a faixa que mais 'fugiu' da semelhança das outras, creio que foi o que a fez ser tão boa, se destacando além das demais. Crying Orc e Wanja Mamykin fizeram um trabalho fenomenal no instrumental desse som, de longe o melhor dos quatro.
Encerro esse texto já estando totalmente pessoal, falando que torço muito para o futuro dessa banda, o som desses caras é fenomenal e muito original mesmo que retorne as raízes.
____________________
TRACKLIST:
1) Forest Unknow
2) Blooming
3) Fullmoon Mysticism
4) Spell of Purity
_____________________________
FORMAÇÃO:
Felnone - vocal;
Crying Orc - guitarra;
Wanja Mamykin - baixo e bateria.