Mundo Underground #105

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
                              
________________________
1) Lonely LifeDeniz Yildiz (Turquia)
Yildiz, o compositor, arranjador e guitarrista consegue fazer algo incrível que é unir elementos do Pop e do rock com uma atmosfera única e verdadeira. Contando com Manuel Morais nos teclados, Hector Ruano no baixo, Vesislava Todorova no violoncelo e Felix Lehrmann na bateria. A peça inteira é habilmente mixada e masterizado por Serdar Öztop. Tocante e belíssima, não deixe de ouvir!
_____________________
2) Beyond Dead/Nude - The Slime (Canadá)
Recebemos dois sons dessa banda do Canadá que consegue ser uma grande representação do crossover/hardcore mais violenta que ouvimos por esses tempos. No seu terceiro EP que será intitulado "Trapped on Blood Island" terá esse som que ao ouvir já deu para perceber uma vontade grande de destruir tudo que está em sua volta. Nem preciso dizer o quanto é recomendado esse material e logo teremos resenha dele aqui.
___________________
3) Crawl In The DirtCondemned AD (Suécia)
Olha, a cena da Suécia é sempre um grande revelador de nomes que nos impressionam, seja na vertente que o país se dedica, eles não vão nos decepcionar! E se queríamos um nome definitivo do thrash metal vindo dos escandinavos, agora achamos com Condemned AD. Na verdade, eles são veteranos na cena há muito tempo e eu tenho uma admiração especial pelo trabalho "Follow a Failing Leader", seu primeiro full lançado em 2022, então não tem muito o que dizer, só abra uma cerveja e aguarde que em breve esse trabalho terá sua resenha completa aqui no site, por enquanto, basta dizer que essa é uma das melhores indicações que você vai ter nesses dias!
________________
4) United We Stand - Last Dance Among Wolves (Canadá)
Reaparecendo aqui, o Last Dance Among Wolves que já tinha chamado nossa atenção por fazer um metal moderno, livre de amarras e nos entregar um som bastante cativante, agora eles mantém essa proposta com esse mais recente lançamento que inaugura a era do segundo álbum "Circa Origins" que assim que for lançado traremos aqui para nossos leitores!
___________________
5) Down Down - Jeet Kune Do (Suécia)
Falar em grandes bandas surgindo da Suécia se tornou redundante, pois bem, o Jeet Kune Do vem com um festivo Hard rock daquele que é impossível e veja bem, eu reforço, IMPOSSÍVEL não querer bater o pé no chão ouvindo o compasso da música. Quando a banda se formou, de início se dedicava a fazer covers, mas logo passou para o som autoral e como isso foi assertivo! Esse é seu terceiro single e dá para dizer, sem chances de errar, que esta é uma das revelações do ano.