Dissecando EP's #86: "Spawning Black Seeds" (2019) - Adaga

Salve headbangers! Vamos dar um destaque hoje para um EP que consegue unir tudo que eu admiro em uma obra de metal extremo, a profanação e o ode ao som sujo, barulhento e desgraçado, pois essa é a melhor definição do que Anderson Ribeiro (todos os instrumentos e vocal) e Fabrizzio Hanoi (guitarras) nos entregam aqui. Claro que por se tratar de um EP de estreia, ele cria uma grande expectativa para projetos posteriores.
Nesse debut lançado em 2019 temos a trilha sonora para o nascimento do Anticristo, por isso que a sonoridade é suja e com algum uso de sintetizador, mas nada que tire a desgraça sonora! Começamos com a faixa título, onde temos um som massacrante com um andamento meio militar na bateria e os vocais são responsáveis por essa sensação. Note também o trabalho de guitarras que impressiona.
Astral Void se inicia com uma dualidade de melodia com uma camada de sujeira e logo a segunda sobrepõe a primeira com mais uma vez a bateria martelando suas notas sem dó e os vocais ainda mais cuspidos e impiedosos.
A viagem instrumental ao abismo continua com I Walk With Saturn, um som que faz uma ponte com as escolas mais tradicionais do Black metal e faz total sentido com a temática do Adaga como um todo e ao final ela tem um linha de guitarra muito bonita, algo que mostra um campo a ser explorado, cortando na carne, como podemos esperar do Adaga.
_______________________
TRACKLIST:
1) Spawning Black Seeds
2) Astral Void
3) I Walk with Saturn
4) Outro
_________________________
FORMAÇÃO: 
 Anderson Ribeiro - todos os instrumentos e vocal;
Fabrizzio Hanoi - guitarras.