Mundo Underground #101

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
 
_____________________
1) Spearhead a RevolutionUnknown Refuge (Inglaterra)
Vindo da região de Bolton na Inglaterra, o Unknown Refuge está desde 2016 lançando singles e materiais que mostram sua proposta musical e aqui temos uma banda que está pronta para dar passos mais largos na sua carreira, principalmente para fãs do metal moderno, mas com passagens mais extremas e outrora melódicas.

__________________________
2) Wind Me Up - Steve Creep and The Wildcards (Canadá)
O músico Steve Creep durante a pandemia do Covid recrutou o seu companheiro Tom Shemer em prol da boa música e a resposta disso foi um ótimo EP, e para deixar com um aspecto de grupo, eles recrutaram os músicos certos e assim se formou o The Wildcards. Com essa descrição, já sabemos o que esperar, aquele som clássico dos anos 70, mas com passagens dos anos noventa, um som dançante e ao mesmo tempo contagiante! É pura adrenalina, eu realmente recomendo, principalmente para despertar aquela vibe de sexta-feira à noite.

_____________________
3) Taklamakan -
What Aleph Said (Suíça)
Se você quer sentir a sensação de uma música que te leva a viajar por uma história especial, é melhor conhecer o What Aleph Said, um grupo formado por quatro músicos que vão do prog para o stoner e tudo mais que a música instrumental pedir, sem o menor pudor! Vou colocar aqui a citação da história e recomendo assistir o clipe!
"Esta faixa evoca a história de dois homens que são exilados do Império Chinês através dos portões de Jiayuguan. Isso os deixa vagar pela imensidão do Taklamakan deserto, que já foi percorrido pela Rota da Seda Caravanas. Eles se perdem em uma tempestade de areia e eventualmente conseguem encontrar refúgio nas cavernas de Mogao: vastos templos-grutas budistas escondido no deserto."

___________________
4) Gerald's Best Day
Saudi Prints (Estados Unidos)
O gênero doom metal pode nos levar a crer que estamos diante de uma música agressiva ou mais lenta. Entretanto, o mais interessante é o fato de beberem da grande fonte do Black Sabbath, sendo assim, o Saudi Prints é uma one man band do Estados Unidos que vem produzindo som autoral e com essa proposta de música arrastada, outrora mais pesada, mas sempre muito bem feita!
______________________
5) Blood and Gore - Chaotic Remains (Malta)
O pequeno país de Malta nos revela um som de total destruição! O Chaotic Remains lançou o seu primeiro demo no ano de 2011 e dividiu os palcos como o Thy Legion, depois de mudanças de formação, eles se encontram no estilo próprio e em 2017 temos algo que lembra o symphonic death metal, porém, com o tempo e graças a Satanás eles fincam os dois pés no death metal e tal escolha não poderia ser mais assertiva! Blood and Gore é uma resposta disso.