Mundo Underground #93

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
 
___________________________
1) Event Horizon - Scolopendra (França)
A centopeia venenosa está mais uma vez aqui no Underground Extremo, as vésperas de lançar o seu terceiro álbum, e com esse novo single pega o hype, que já era absurdo e eleva as apostas para um som destruidor! Event Horizon é uma grande demonstração dessa nova fase. Para quem não conhece, a banda formou-se em 2007 e nos seus primeiros dois álbuns eles flertavam como o death metal, o thrash e o hardcore, sendo que ao moldar sua sonoridade, hoje nos entregam um death técnico que terá seu ápice em "Citadel of Torment".
_____________________________
2) Lights Shining Deadly
Chris Mummelthey (Alemanha)
Esse nome não me era estranho, afinal de contas, eu acompanho e tenho muito apreço pelo Incubator e Chris Mummelthey é o vocalista e fundador desse projeto e o que temos aqui é uma união de death metal, terror e música eletrônica, na verdade, aqui temos um filme que explora lugares abandonados com uma trilha que é maldita, no melhor sentido da palavra! Vindo da parceria com a cineasta Lisa Roderer é hipnótico, profundo e assustador, nem preciso dizer o quanto é recomendado!
___________________
3) Defiance - SD17 (Estados Unidos)
Uma nova banda que se forma e com uma grande chance de ser um dos melhores nomes do rock metal alternativo, superior a muita coisa que vem do Estados Unidos, o SD17 tem como diferencial músicos muito competentes e uma sonoridade que pega o ouvinte logo na primeira audição. Defiance é o primeiro som e os objetivos já foram atingidos!
_____________________
4) Circles - Kelly Murphy (Estados Unidos)
Aparecendo aqui mais uma vez, o músico Kelly Murphy e ele, além de um excelente talento, apresenta também um instinto de coletividade, pois ele chama vários vocalistas de diferentes pontos do mundo para apresentar sons com as mais variadas vertentes e aqui nessa faixa, temos algo com elementos de thrash e metalcore e o vocalista dessa vez é Nick Eyra que demonstra uma das melhores performances desse projeto.

_______________________
5) EtherealLastry (Alemanha)
O Lastry retorna aqui nas páginas virtuais do Underground Extremo e se antes a gente tinha apostado nossas fichas neles como uma das grandes revelações do rock alternativo alemão, que grande surpresa desse novo som mostrar a banda flertando com o metal. Cada vez mais o timbre vocal lembra o Metallica atual, o som tem algo de Stone Sour e tudo isso embalando em uma composição que esbanja qualidade. Acredito que poucas vezes podemos usar o termo banda pronta com tanta qualidade e desenvoltura como no caso do Lastry.