Mundo Underground #92


Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
 
_____________________________
1) Maze - Venndya (Estados Unidos)
A cena norte americana vem se destacando em lançar grandes nomes dentro do estilo e podemos colocar mais um nome na nossa lista, o Venndya é um duo formado por Scott Olson que cuida da música e Mike Thoma ques cuida dos vocais. E nesses singles iniciais eles conseguem mostrar uma diversidade sonora com partes mais melódicas com outras mais agressivas, uma proposta que vale muito a pena conferir e vamos esperar o que irá vir desse ascendente nome da cena estadunidense.
_________________________
2) Time Is Zero - Canadian Thrash Cartel (Canadá)
Outra grande surpresa que a cena underground vem apresentando para gente. Formada em Toronto no ano de 2022, estão para lançar o seu primeiro EP onde eles sabem o que nós fãs queremos, o autêntico Thrash e Heavy furiosos que muitas bandas se esqueceram como se faz, mas eles estão aqui para nos lembrar! Time is Zero é um ótimo cartão de visitas.
_______________________
3) Rot Stink Rip - Tombstoner (EUA)
Fico até meio sem jeito para falar do Tombstoner aqui porque eles são uma das bandas da nova geração de death metal que eu mais gosto e fico na expectativa de virem para cá algum dia. O som deles é aquele death metal ora podre até o talo, outrora com uso de técnica, mas nada que se torne chato ou indique um som meia boca e sim apenas tripas! Uhgggllll, eles têm o álbum "Victim of Vile Torture" de 2021 e agora fiquei sabendo que vem algo novo por aí, preparem o pescoço!
_________________________
4) ButerflyProXima Rock Band (França)
A mitologia por trás dessa banda é bem interessante, pois tratam-se de vampiros muito antigos que depois de negar, começaram a abraçar a modernidade e lançar música para atrair novas almas ao seu séquito obscuro. E como conseguem isso? Por meio de um som atmosférico com passagens góticas que pedem passagens do Darkwave.
________________________
5) "The Sibylline Age" - Idol Throne (EUA)
A cena norte americana não para de nos surpreender com nomes que fatalmente estarão figurando em grandes fests ao redor do mundo. O Idol Throne tem nesse primeiro álbum completo a fusão entre o Thrash metal com vocais de Jake Quintanilla que puxam mais para o Power metal, uma mistura que soa muito bem na proposta deles.
Notei aqui umas influências de Satan, até pelos vocais não caírem para o agudo o tempo todo, também pela técnica de sons como The Labyrinth e White Wolf e ainda mais, pensando que esse é um álbum de estreia.
Meu destaque maior é para os momentos que a banda mostra sua faceta mais agressiva como em Sacred Fire, ou vertentes mais progressivas como na faixa título. Eu realmente não entendo como o Idol Throne não tem tanto espaço, enquanto aquela meia bomba do Sabaton tem tanto fãs... Enfim.