Dissecando EP's #84: "Chasm of the Soul" (2023) - Ethel Hunter

Salve Headbangers! Os curitibanos do Ethel Hunter acertaram demais quando recrutaram a vocalista Larissa Pires. Com todo respeito às antigas formações, mas o vocal monstruoso dela intensificou a massa sonora que Hernan Rodrigo Borges (baixo e vocal), Weliton Lisboa (bateria), Gerson Watanabe (guitarra) e Bruno Schmidt (guitarra) já executavam.
Esse EP vai cair naquele maldito clichê que seu único defeito é ser curto, mas tratando do seu principal objetivo que é mostrar uma nova fase para a banda, nada mais justo que um registro que diz - vamos destruir tudo que está a nossa volta e como provam isso? Bem, com Feel the Dirt Under Your Skin. Sua levada é inspirada na escola do Cannibal Corpse com os riffs não parando um segundo sequer e uma bateria estrondosa! Existe um senso de melodia desde os primórdios do Ethel Hunter e isso não foi abandonado, só que esse é um dos momentos mais brutais da banda.
Unbearable Duel não te da tempo para respirar! Aqui o death metal da escola Suffocation é uma referência, mas não confunda referência com emulação, pois à medida que o som cresce, temos a personalidade musical do Ethel Hunter se impondo e o som descamba para uma brutalidade.
Fechando o EP (eu avisei que era curto e ríspido), No Man Is Truly Free que entra como bônus, mas rouba a cena com um trabalho de baixo impecável, uma levada marcial e um solo da escola Deicide, eu simplesmente preciso ver esse som ao vivo o quanto antes!
A maldição foi lançada, cabe agora ao Ethel Hunter lançar seu próximo trabalho e se manter o que apresentaram aqui, preparem-se para terem seus pescoços desintegrados!

___________________
TRACKLIST:
1) Feel the Dirt Under Your Skin
2) Unbearable Duel
3) No Man Is Truly Free (Bônus Track)
________________________
FORMAÇÃO: 
Larissa Pires - vocal;
Hernan Rodrigo Borges - baixo e vocal;
Weliton Lisboa - bateria;
Gerson Watanabe - guitarra;
Bruno Schmidt - guitarra.