Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 48

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte quarenta e oito dos lançamentos brasileiros 2023.
_________________________
446) X-Empire
Replacing - Single
Nesse novo single o X-Empire mostra uma transição muito interessante na sua carreira, anexando mais passagens do groove metal com uma transição entre vocais limpos e guturais e o que pode parecer uma fórmula já falida, na verdade, mostra muita potencialidade nas mãos de quem sabe o que está fazendo.
__________________________
447) Living Metal
"Viviendo el Metal" - EP
Esse trabalho já nasce grande, isso porque o Living Metal decide homenagear os grandes nomes do metal latino, então temos aqui covers do Horcas, Acido, Stress, entre outros, e esses covers tem um toque do Living Metal e espero que sirva como uma ponte para aquilo que a gente prega aqui há nove anos, o metal sul americano é um dos mais expressivos e merece cada vez mais reconhecimento!
_________________________
448) The Cross
"Requiescit in Pace Frater Noster" - EP
O The Cross é simplesmente uma das pioneiras e a mais importante banda de doom metal brasileira e um marco reconhecido mundialmente! Todos seus trabalhos sempre tiveram um toque de melancolia e dor em forma de música, mas agora esse EP é uma homenagem para o ex baterista Louis, um trabalho digno de toda a discografia do gigante The Cross.
_________________________
449) Rotten Entrails
Consumed/Apology of GodSingles
Conheci os sons dessa banda por indicação da galera que acompanha nosso trabalho no site e puta que pariu, obrigado galera! O que temos aqui é aquele death metal sujo e agressivo no melhor estilo, podre até o talo! E se em 2023 tivemos esses dois singles que já são esmagadores, imagina o estrago que um full pode fazer, aguardamos.
_______________________
450) Lizard Cult
"Triptych" - Full álbum
O Lizard Cult consegue, por meio da sua música, despertar no ouvinte um misto de sentimentos, pois embalado na sua aura sludge doom metal eles entregam letras tão pesadas quanto seu som e que nos fazem questionar, refletir e pincipalmente, se indignar. Se eles já conseguem isso agora, imagina o que teremos a longo prazo.
___________________
451) The Screams of Widow's Son
"Void Absolute" - EP
Algumas fronteiras foram derrubadas com esse EP do The Screams of Widow's Son, eles conseguem ser tão brutais dentro do death como no grind, sendo que os solos vêm direto da escola do metal morte, enquanto os vocais são grind do melhor estilo bueiro, nem preciso dizer que eles conseguiram anexar mais um fã no seu séquito.
__________________________
452) Adverse
Hawthorn's WhispersSingle
Estávamos muito ansiosos para a estreia do Adverse e o melhor é saber que toda a espera foi recompensada com um som que reúne características de um death metal potente e ao mesmo tempo que tem muita originalidade, algo que é mega necessário nas bandas hoje em dia, esse ano teremos um full do Adverse e já faço uma previsão que ele terá um lugar cativo nos destaques do ano.
_________________________
453) LockMind
"Guerra Mental" - Full álbum
Segundo full do LockMind, "Guerra Mental" consegue ser um trabalho intimista e uma proposta duplamente original dentro do metal melódico. Primeiro, os temas que foram abordados tem um cuidado na temática e segundo, o fato de apresentar letras em português deixa a obra mais próxima do ouvinte.
_____________________
454) Thy Rites
"The Beast of Prey" - EP
A temporada de caça está aberta! A one man band liderada por Nekrotizer abre esse registro com uma sirene de ataque aéreo e depois somos bombardeados por uma sequência de sons que são totalmente blasfemos em prol do metal da morte. É interessante porque sempre associei o Nekrotizer ao black metal, mas ele consegue mostrar bastante desenvoltura nos dois estilos.
___________________________
455) Lord Satanaquia
"Black Moon" - Full álbum
Segundo álbum do Lord Satanaquia e aqui temos uma evolução natural do trabalho "Ave Baphomet" e se sim, lá já tínhamos uma grande demonstração de metal negro, aqui eles foram a um patamar acima. O guitarrista Fabiano L. S. assume também os vocais e isso foi fundamental para dar a esse trabalho aquela atmosfera death black, ora com toques de Sarcófago outrora algo mais pútrido, fazendo assim um grande e brutal registro.
_____________
Confira nossa playlist no Spotify: