Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 47

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte quarenta e sete dos lançamentos brasileiros 2023.
____________________
436) Labyrinth Spell
"Walking Through the Fire" - Full álbum
O Labyrinth Spell chega no seu quarto registro, e faz jus ao ser conhecido como um dos mais forte nomes do black metal nacional. Suas composições tem elementos que unem o black metal com passagens mais melódicas, uma verdadeira ópera infernal, espero muito ver o Labyrinth Spell atingindo novos patamares.
____________________
437) Synphoru
"Baby Eating Demons" - EP
Brutal death metal e noisecore totalmente podre com uma capa que homenageia um clássico recente do terror, um título totalmente surtado e claro, o som em si deveras desgraçado, essa fórmula é perfeita para algo que vai assustar ouvidos sensíveis e tirar sorriso de nós que já somos perturbados por natureza.
____________________________
438) Vorace
Lions in the DesertSingle
Quatro anos depois do seu álbum auto intitulado o Vorace retorna com o single Lions in the Desert e eu vi uma evolução natural na banda, antes as passagens death e thrash eram mais perceptíveis, agora tudo isso se fundiu de uma forma muito única e assim eles têm um problema de como superar esse som no próximo álbum.
________________________
439) LAC
"Limbo" - Full álbum
O LAC, ou como eu estou mais acostumado em citar, Lacerated and Carbonized, é uma das atrações do "Otacílio Rock Festival" de 2024 e eles trazem na bagagem o seu quarto álbum. "Limbo" apresenta o que eu gosto de chamar de death metal brasileiro, ou seja, ele bebe de várias escolas do estilo à medida que acrescenta uma dose a mais de agressividade e peso, aquela raiva de só quem vive no 'Hell de Janeiro' sabe com é!
_________________________
440) Tenebris Spiritus
"Encomendação das Almas" - EP
Projeto liderado por Occultus e está chegando no seu segundo registro que sucede seu full e aqui temos aquela fórmula do estilo onde os vocais são agonizantes à medida que o uso de sinfonias conversa com a música, mas sem abrir mão do peso, note também os acordes menores que tornam tudo mais claustrofóbico.
_________________________
441) Vox Mortem
Gods EaterSingle
Existem várias passagens dentro do thrash metal desde o mais festivo até o mais agressivo e eu tenho uma predileção pelo segundo e acredito que o Vox Mortem também, até por isso que eles entregam nesse single uma verdadeira patada! Ah, e como está se tornando, felizmente, um padrão no nosso cenário, esse som é acompanhado de um ótimo clipe!
_________________________
442) Lamentos
"O Livro Proibido" - Full álbum
O duo Lamentos chegou no seu primeiro full e eles mostram uma vertente melódica dentro do doom metal, o que faz um contraste com o toque sombrio que suas músicas e letras possuem, algo como uma poesia agridoce lúgubre ao mesmo tempo emotiva e densa, uma obra que é impossível passar por ela sem ser tocado!
_________________________
443) Worms
The Purest Seed/Chaos Initiation/Unleash Enraged Dead Corpses/DisambiguationSingles
O duo Worms lançou uma série de quatro singles em parceria pela Maximum Violence Produções e o nome não poderia ser mais assertivo porque o Worms entrega exatamente isso, death metal violento, daqueles que mostram um grau de extremidade que eu consigo já imaginar eles fazendo um estrago em festivais como o "Obscene Extreme Festival" e mantendo a tradição em bandas que lançam single, meu favorito aqui foi Disambiguation.
________________________
444) Lecher
"Barbacena" - Full álbum
O heavy metal tradicional ao lado do black death metal vem ganhando cada vez mais espaço no nosso underground e aqui temos o Lecher que consegue trazer uma grande carga de heavy metal da velha escola e nesse álbum eles exploram desde linhas de guitarras gêmeas até a alternâncias de vocais, ah, e de quebra uma capa bem legal!
___________________________
445) Test
"Disco Normal" - EP
Existe uma ironia tremenda em chamar um álbum do Test de "Disco Normal" porque uma coisa que eles não são, sem dúvida, normais. O som do Test é grindcore, crust e experimental, tudo isso junto ao mesmo tempo e claro, impossível não falar do Test e não lembrar do mutante que assume a bateria, a lenda Barata.
_____________
Confira nossa playlist no Spotify: