Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 58

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte cinquenta e oito  dos lançamentos brasileiros 2023.
____________________________
546) Solm
"Anosognosia" - EP
Vou usar aqui a descrição deles no Youtube porque simplesmente não conseguiria escrever uma melhor:
"Após um péssimo lançamento em 2022, o grupo de desgraça sonora, Solm, volta a dar as caras com um disco muito pior do que se podia imaginar!".
Feitas as apresentações, o que temos é um death grind rápido e com um toque de acidez e icontáveis níveis de insatisfação e para ouvidos que gostam de ruídos (eu), fica aqui essa indicação.
_________________________
547) Sour Brandy
"Unglory" - Full álbum
Sou bastante suspeito para falar do Sour Brandy porque acredito que dentro do stoner eles são uma das bandas mais originais, apresentando aquela sonoridade que parece que foi moldada no whisky vagabundo e cigarro de qualidade ainda mais inferior, escuto pouco stoner e no meu top está o Sour Brandy.
______________________
548) Steel Rath
"Prayers of War" - Full álbum
Eu até agora não acredito que deixei essa banda passar abaixo do meu radar, mas para tentar arrumar meu erro, estou ouvindo o trabalho deles direto e aconselho se você gosta de heavy metal tradicional com um toque de Riot e Grim Reaper, vai se esbaldar na sonoridade única do Steel Rath, eis que o exército de bandas forjadas no aço brasileiro só aumenta, sorte nossa, isso se comprova no lançamento que se encontra abaixo.
___________________________
549) Symphony Towers 
"Isolation" - Full álbum
Depois de lançar uma série de EP's, o Symphony Towers chega no seu primeiro full e aqui eu notei que os EP's foram estágios para chegar no seu full que é o seu material mais maduro e poderoso, as guitarras entregam duelos ótimos e se você está acompanhando nossa lista, sabe que o heavy metal vive um dos momentos mais fortes no Brasil, sobrando aos bangers, apoiar e prestigiar.
____________________________________
550) Syn TZ
"Dawn of the New Dark Ages" - Full álbum
Olha essa trinca que apresentamos aqui, com grandes nomes do heavy metal brasileiro e com suas características únicas, mas ao mesmo tempo, com um forte laço de união que é a qualidade sonora! O Syn TZ já teve o seu excelente "Dawn of the New Dark Ages" resenhado aqui no site e você pode encontrar Aqui.
______________________________
551) Sysyphus
"Absurd" - Full álbum
"Absrud" trata-se do trabalho de estreia do Sysyphus, porém, o fato de que temos músicos altamente capacitados e com uma ótima jornada dentro do metal extremo, faz com que Sysyphus seja uma banda pronta em todos os quesitos unindo a brutalidade de um Rebaelliun com algo de Eroboros no som, sendo 'absurdo' um nome correto para esse trabalho que está na minha lista de destaques.
_______________________________
552) Tenebris Imperium
"Suprema Matriarca da Destruição" - Full álbum
Primerio álbum dessa horda que conta com membros do Opus Satanas, o que explica o som ter uma bagagem tão grande no que se refere ao black metal! Com todas as letras em português é perceptível também um cudiado com a métrica e principalmente com a mensagem, ave Satanás.
____________________________
553) Tenebris Umbral
"Post Mortem Vortex"/"A Morada de Plutão" - Full álbum
O Tenebris Umbral lançou dois registros esse ano e ambos tem uma particularidade, que em se tratando de uma one man band, podemos notar um cuidado em manter um equilíbrio entre as partes mais cadenciadas e outras envoltas no black metal, desses registros, meu som favorito é Nostalgia a qual eu recomendo para quem quiser conhecer mais afundo essas brilhantes obras.
__________________________
554) Test
"Disco Normal" - Full álbum
Podemos gastar alguns parágrafos para referenciar o que seria um "Disco Normal" do Test, mas vamos deixar aí embaixo um documentário de como foi gravado esse trabalho captado no meio da rua com microfones e tudo muito experimental, ou, eu diria, experimental para outros normal para o Test, em breve resenha completa no site!
_____________________
555) The Black Cold
"Athah Gibor Leohlam Satan!" - EP
Aos fortes sobreviventes que estão maratonando essas listas até o final, dois recados básicos: o primeiro é, como já tínhamos falado, o Rio de Janeiro voltou a ter uma relevância muito forte no que se refere ao black metal, criando um círculo interno o qual a tendência é crescer cada vez mais e o segundo é que "Athah Gibor Leohlam Satan!"  é uma missa satânica de glorificação do mal, por isso não deve ser escutada por qualquer um.
________________
Confira nossa playlist no Spotify: