Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 55

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte cinquenta e cinco dos lançamentos brasileiros 2023.
______________________
516) Perc3ption
"Art in Extreme Situations" - Full álbum
De toda a discografia do Perc3ption acredito que esse é um dos registros mais pesados, mas claro, dentro da sonoridade deles que sempre foi voltada para o prog e o power metal, porém não podemos deixar de ver que tudo agora ganhou um toque maior de peso, o que eu acho tão assertivo que coloco esse trabalho como um dos destaques do ano na minha opinião.
_________________________
517) Perpetual Infernal Pain
"Magnificent Mephitic Voices of Pain" - Full álbum
Primeiro full dessa que é mais uma cria do satânico triângulo mineiro, um power trio que prepara mais um petardo contra a moralidade cristã e nos entrega esse registro com uma fusão de black thrash metal, notei influências dos maníacos do Sabbath, assim como toda a leva de thrash black oitentista, o que são sempre ótimas referências.
__________________________
518) Persevera
"Genesis" - Full álbum
O Persevera vinha lançando singles desde 2020, faltava então um full que veio no ano de 2023 com "Genesis" que como o o nome entrega, é o começo oficial de uma jornada da banda que nos entrega um heavy metal tradicional com momentos que o feeling corre solto fazendo desse, um ótimo debut.
__________________________
519) Pesticide
"Death Compendium" - Full álbum
As raízes do Pesticide vem lá do longínquo 1992, onde a banda atendia por Cauterization, porém como já existiam outras bandas com esse nome, eles mudaram para Pesticide, o problema que já tem outra banda com esse nome, mas enfim, em 2023 tivemos o seu primeiro full "Death Compendium" que consegue ter passagens bem death metal, mas com vocais que se fundem com o grindcore, criando assim um misto de deveras violência.
___________________________
520) Presidente Judas
"Presidente Judas" - Full álbum
O Presidente Judas debutou na cena com o single Idade Das Trevas e agora temos o seu primeiro full auto intitulado, onde a banda mostra um som mais arrastado e sujo, trazendo novos elementos para o seu doom que aqui mantém músicas em português, outrora em inglês, e conseguindo uma grande desenvoltura de som nos dois momentos.
__________________________
521) Puerignis
"Sons of Abomination" - Full álbum
Primeiro registro dessa one man band que nos apresenta um belíssimo black metal sinfônico. Pode até parecer estranho usar um adjetivo de belíssimo em um gênero musical que se forma na obscuridade e destruição, mas esses elementos estão aqui, só que fundidos em altas doses de melodia sombria.
____________________________
522) Purulent
"Spreading Sick Cancer of Death" - Full álbum
O Ceará é um cenário incrível de música podre e agora podemos colocar mais um nome na lista, o Purulent com "Spreading Sick Cancer of Death" nos entrega justamente o que podemos esperar de um trabalho assim, gore grind pingando sangue desde a primeira audição. Poderia muito bem estar na trilha sonora de "Terrifier".
_______________________
523) Radio Everett
"Hatsune Miku Curtindo o Ver​ã​o" - Full álbum
O filho mais famoso de Belford Roxo. Eu gosto da maluquice desse som desde a época do "Procuro Esposa", e o que dizer de sons como Monark Fuma Pika e Girafas Não Existem? É pura piração, mas ao contrário dos Massacration da vida, aqui temos música de verdade com letras bem... Tire suas conclusões!
______________________
524) Råmpage
"Asgard" - Full álbum
Primeiro álbum dessa banda de prog power metal de Espirito Santo, mesmo com uma produção que não consegue dar o devido destaque para todos os instrumentos, observamos que as músicas têm qualidade e peso, me lembrou algo de Fates Warning. É possível ver que eles criam uma ambientação para todos os sons, vejo potencialidade na proposta.
_________________________
525) Rebaelliun
"Under the Sign of Rebellion" - Full álbum
Depois de todas as dificuldades que o Rebaelliun passou, ouvir esse trabalho é até difícil não ficar impressionado pela força de vontade de levar o legado à frente, como também a versatilidade e brutalidade que sempre foi uma marca do Rebaelliun. Pretendo falar mais desse grande registro em uma resenha própria, mas aqui já fica um pequeno spoiler, nada pode parar a fúria que é o Rebaelliun.
_________________
Confira nossa playlist no Spotify: