Playlist Extrema: Lançamentos do Metal Nacional 2023 - Parte 45

Salve Headbangers! Quem conhece nosso canal, sabe que é uma tradição apontarmos os lançamentos do ano do metal nacional e tentamos fazer uma lista mais completa possível, então acompanhe o site no mês de dezembro e não perca nossa tradicional lista de destaques que esse ano terá novidades, sem mais delongas, segue a parte quarente e cinco dos lançamentos brasileiros 2023.
______________________
416) Simples Restos Mortais
"Simples Restos Mortais" - EP
O Simples Restos Mortais quando eu os conheci eram uma banda, agora se converteu em uma one man band liderada por Stephen Lemos, porém o que não mudou foi o death metal executado, aqui uma arma voltada para a moralidade política e a classe política que nos explora e merecem se tornar "Simples Restos Mortais".
________________________
417) Svartland
Warlord of DefamationSingle
Eis que temos um novo single da horda Svartland, um dos nomes que é sinônimo de black metal no país, responsável por ter lançado obras de grande magnitude como "Triumphant Desecration" em 2017 e agora temos Warlord of Defamation que poderia estar nesse grande registro porque ela mantém aquele ar gélido e sufocante tão caro ao black metal e tão presente no Svartland.
________________________
418) Soulspell
Soulspell (Linhares's Farewell)Single
De todos os sons do Soulspell acredito que esse é um dos mais simbólicos e emotivos, pois é uma belíssima homenagem a um dos maiores vocalistas do Brasil que nos deixou de uma maneira muito precoce e nada melhor do que honrar a vida de um artista com uma obra de extrema beleza e poesia, parabéns para o Soulspell por honrar o grande Mario Linhares.
________________________
419) Justabeli
"Screaming Triumph" - Full álbum
Esse não é simplesmente um álbum, é um chamado para a guerra ao lado de Satã contra toda a moralidade cristã, fico impressionado como o Justabeli encontrou sua fórmula musical e aprimorou ela de uma maneira que você ouve os primeiros acordes e já os identifica. Não à toa estará presente na nossa lista de destaques de 2023. Resenha em breve no site.
______________________
420) Slowner
"Leading to Nowhere" - EP
Espero que Slowner não me leve a mau, mas que evolução incrível eles tiveram em relação ao primeiro EP, aqui eles abraçam de vez o stoner e o doom metal fazendo um som que é uma viagem sem uso de lisérgicos (mas se quiser pode), dificilmente falaremos de sotner no Brasil, sem citar o Slowner.
__________________________
421) Symphony Draconis
Among Seven Serpents Single
Eis que temos mais um capítulo na saga do black metal draconiano do Symphony Draconis! Esse ano completa a primeira década do lançamento daquele opus que considero um marco para nossa cena, o "Supreme Art of Renunciation", então espero muito que esse novo single seja um prenúncio de uma nova praga que se aproxime.
________________________
422) Kamala
Karma - Full álbum
O Kamala fez aquele caminho que infelizmente é uma máxima no Brasil que é atingir o reconhecimento no exterior para depois ser valorizado no seu próprio país, por sorte o Underground Extremo vem acompanhando há tempo a carreira deles e sempre afirmamos que estamos de frente a uma das melhores bandas do país. Saiba mais desse baita disco na nossa resenha, leia Aqui.
_________________________
423) Somberpath
"Engulfed in Darkness" - EP
Pensando seriamente em criar a categoria revelação do ano para poder inserir esse EP do Somberpath, pois "Engulfed in Darkness" é um grande achado do nosso underground desde que descobri esse registro me viciei nele, pois ele tem basicamente o que eu mais gosto no death metal passagens cavernosas, mas com muita quebra de andamentos e aquela melodia hora hipnótica, hora totalmente desgraçada, que venha novos trabalhos urgentes, EP é pouco.
________________________
424) The Heathen Scÿthe
Into the FireSingle
Impressionante, para dizer o mínimo! O The Heathen Scÿthe é uma banda nova no nosso cenário, mas já investe pesado, sabendo na qualidade do seu som e visando o mercado internacional, notei algo de Powerwolf no som e aquela variação do power metal moderno que bebe mais de fontes pesadas do que só o neoclássico, o que ao meu ver é assertivo por demais, ah e esse single tem um clipe incrível.
_________________________
425) Kanvass
"Generation of Deserters" - Full álbum
Criou-se uma grande expectativa para saber se o Kanvass iria conseguir superar o seu debut, o intocável "Downfall of Individuality". Eu não consigo ainda dizer se superou, mas que mantém o mesmo nível de excelência, isso fica claro nas primeiras audições de "Generation of Deserters", black metal com doses de melodia ao mesmo tempo não se afastando em nenhum momento da obscuridade, algo que o Dissection mostrou o caminho e muitas bandas tentam evoluir a partir daí, várias fracassam, outras prosperam e o Kanvass lidera o segundo grupo.
_____________
Confira nossa playlist no Spotify: